3 dicas para festejar a copa sem remorsos futuros

Submitted by Maico Sullivan on seg, 06/16/2014 - 18:12
Aproveite a tão esperada Copa 2014, mas não comprometa o seu orçamento dos meses seguintes. Nesse texto Maico Sullivan nos dá dicas de de como organizar melhor os gastos com as comemorações dos jogos da copa do mundo.

A copa já começou. E com ela começam as festas com amigos e familiares. Não podemos dizer “evite festas se o orçamento estiver apertado” afinal de contas, é Copa. Mas, podemos de alguma forma, festejar o evento sem prejudicar nosso orçamento e objetivos propostos no inicio de ano.

  1. FAÇA AJUSTES

  2. Se você quer festejar a copa precisa ajustar seu orçamento. “Temos recursos para tal ou vamos precisar cortar algum gasto?” Essa avaliação ajudará a determinar o que é mais importante.

    Além disso, trocar determinadas despesas com lazer, por exemplo, pelos gastos das festas. Alguns podem dizer que isso é loucura, mas reduzir o valor dos investimentos também pode ser valido (não será 1 mês sem investimentos que irá prejudicar seu futuro).

  3. CUIDADO COM O CARTÃO DE CRÉDITO

  4. Evite usar o cartão de crédito para fazer festas. Se necessário for usar, avalie o impacto das despesas nos meses futuros. Lembre-se sempre: CARTÃO DE CRÉDITO NÃO É RENDA EXTRA!

    Se estiver entre usar o cartão e cortar despesas, tente optar pela segunda. Use o cartão somente se não houver nenhum impacto no seu orçamento.

  5. DIVIDA

  6. Por fim, como é festa entre amigos, divida a conta. Comemorar com os amigos e familiares um evento tão esperado não tem preço, e se divertir sem sentir no bolso depois é melhor ainda. Dividir as despesas é uma ótima forma de curtir este mês e não impactar seu orçamento.

    Se você tiver outras dicas para dar, deixe comentários!

    Maico Sullivan | Especialista em finanças
    Twitter: @sullivanmaico
    www.ideiasefinancas.com.br

Comentários