Qual o melhor site para compra de carros?

Enviado em qua, 11/11/2020 - 17:08
Qual o melhor site para compra de carros?

A internet facilitou bastante a vida de quem procura um carro para comprar. Existem vários sites especializados com anúncios de venda de veículos. Confira alguns portais para pesquisar seu novo automóvel:

Autoline 

O Autoline é um portal da Organização Bradesco que ajuda o consumidor na busca de veículos novos, seminovos e usados. No site, também é possível consultar a tabela Fipe. 

iCarros

O iCarros é ligado ao Itaú e traz, além dos anúncios de compra e venda e da tabela Fipe, uma aba com notícias sobre tudo relacionado a veículos.   

Meu Carro Novo

O Meu Carro Novo pertence ao BV e também permite ter acesso a anúncios de veículos para compra e venda. O consumidor também pode consultar a tabela Fipe e descobrir mais sobre carros no blog. 

Webmotors

Outra opção para ver anúncios é o Webmotors, do Santander e do Carsales, que existe há mais de 20 anos. Segundo a plataforma, um carro é vendido a cada dois minutos pelo site. São 145 milhões de buscas por carros ao mês. 

Se você quer escolher um bom carro para acompanhá-lo pelos próximos anos é essencial fazer uma boa pesquisa para saber qual modelo é o mais adequado para suas necessidades. Depois de olhar suas finanças e definir qual a faixa de preço você pode procurar, consulte as opções do mercado. Nos sites de compra e venda de carros, é possível fazer esse recorte.

Como comprar um veículo usado?

Para comprar um veículo usado é importante ficar atento aos detalhes. Você pode fazer as buscas pela internet, mas antes de fechar negócio é essencial olhar o carro pessoalmente, à luz do dia, com ele limpo e seco para que nenhuma imperfeição fique escondida. Fazer um test drive é o mais indicado para sentir o veículo. 

Primeiro, olhe com atenção para saber se o carro não passou por acidentes graves. Verifique se há amassados, diferenças na cor da pintura e se as portas estão alinhadas. O melhor é pedir a ajuda a um mecânico de confiança, se você não tem experiência no assunto. 

Entre no carro e respire fundo. Aromatizadores costumam disfarçar carros que foram pegos por enchentes. Também cheque a sujeira dos estofados, outro indício de que entrou água no carro.  

Verifique a documentação. Se for um seminovo, confira as garantias e as revisões que devem estar no manual do proprietário. Cheque a placa no Detran para ter certeza de que não há pendências. Veja se o documento é original (ele deve ter alto relevo nas bordas) e se o número do chassi, dos vidros e das placas batem.  

Qual o procedimento para comprar um carro novo?

O procedimento para comprar um carro novo é bem parecido com o para comprar o usado. A principal diferença é que você não vai precisar ver a condição do automóvel já que ele está saindo da fábrica. 

Depois de pesquisar qual marca e modelo cabem no seu bolso, vá às concessionárias testar os carros que mais lhe agradam. Não esqueça de verificar quais acessórios vêm com cada modelo e não tenha medo de pechinchar. 

Com a decisão tomada é hora de acertar a documentação. Muitas concessionárias já oferecem esse serviço para o consumidor, mas você também pode contratar seu despachante ou fazer por conta própria. 

Com a documentação em mãos e as taxas de IPVA e DPVAT pagas, você vai precisar levar o carro para o emplacamento. 

Quanto é que está o carro?

O preço do carro varia de acordo com muitas características. Além da marca e do modelo, influenciam o ano de fabricação, a condição de conservação do veículo, os acessórios, a quilometragem rodada e mais uma série de fatores precisam ser levados em conta. 

Um bom começo para ter ideia do valor dos veículos é consultar a Tabela Fipe, um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com os preços médios dos veículos anunciados no mercado nacional. 

Lembre-se: pesquise os preços em vários lugares antes de fechar negócio. Desconfie de ofertas muito tentadoras. Preço muito abaixo do mercado pode ser indício de fraude. 

Um dica para diminuir os juros é dar uma boa entrada. Vale mais a pena esperar uns meses e ir guardando o que seria o valor da prestação do que fazer o financiamento maior. O mais indicado é não ultrapassar 30% da renda com parcelas.  

Quando for calcular os custos do carro, não se esqueça que, além das prestações, você precisará arcar com combustível, estacionamento, IPVA, licenciamento e seguro. 

O que se deve saber sobre carros?

Antes de comprar seu automóvel, é bom saber algumas dicas:

Se for um carro usado, verifique a quilometragem. Mesmo que o veículo esteja muito bem conservado, quanto mais rodado, mais desgaste as peças terão sofrido e antes você terá de fazer a manutenção.  

Por mais que você goste de alguma cor e modelo específico, vale à pena pesquisar sobre a dificuldade de revendê-los depois. Afinal, pode ser desafiador passar para frente um veículo com cores que não sejam branco, preto e prata. 

Não esqueça de checar o tamanho do porta-malas. Mesmo que você use mais o veículos para rodar na cidade, pode ser uma dor de cabeça descobrir que, ao viajar, não consegue colocar toda a bagagem da família no carro.  

Onde comprar carros em Curitiba?

É possível achar boas opções de compra e venda de carros em Curitiba, uma dica é consultar os sites citados acima e fazer. Todos eles permitem que você aplique o filtro pela cidade em que deseja comprar o veículo. Uma dica é procurar também em cidades próximas, às vezes rodar alguns quilômetros para encontrar o automóvel pode compensar a diferença de preço.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.