O que é necessário para hipotecar um imóvel?

Submitted by Equipo Comparabien on qua, 04/08/2020 - 16:12
O que é necessário para hipotecar um imóvel?

Para hipotecar uma propriedade, é necessário ter o título da propriedade no nome da pessoa que vai hipotecar. Além disso, você deve ter certeza dos riscos envolvidos em um empréstimo imóvel com garantia de uma propriedade. As razões pelas quais você pode hipotecar sua propriedade são as seguintes:

1- Expansão comercial ou de negócios

Se o seu objetivo é expandir seus negócios em diferentes partes do país ou em outros países, é uma boa possibilidade de obter um empréstimo de capital próprio. Antes de tomar a decisão, planeje cuidadosamente o investimento do empréstimo e a lucratividade no curto e no longo prazo.

2- Remodelação da casa

Outro dos seus objetivos talvez seja remodelar sua casa. Para esse efeito, um empréstimo de capital próprio também é uma boa opção. Mas você pode se qualificar para um empréstimo imóvel não garantido. Analise as duas opções, quais delas favorecem você em termos de taxas de juros e capacidade de pagamento

3- Pagar dívidas mais caras

No caso de financiamento de uma dívida, o banco fará uma avaliação completa, porque precisa do comprometimento e do registro limpo da pessoa interessada em um empréstimo de capital próprio. Antes de solicitar um empréstimo, neste caso, verifique seu histórico de crédito e sua renda mensal.

No caso de você não pagar o empréstimo, o banco manterá sua propriedade. Tenha muito cuidado e prepare um plano de contingência para sua renda.

Compare as tarifas

É sempre importante procurar as taxas de juros mais baixas antes de solicitar financiamento imobiliário. Para fazer isso, entre na seção de financiamento de imóvel da nossa página e compare as taxas de juros de todos os bancos no Brasil.