Comparabem Brasil: Startup da Vez

Comparabem está em Startup Stars, leia mais sobre a nossa história nessa entrevista.

Olá!

Hoje uma startup internacional que está chegando no Brasil, a Comparabem. Eles participaram do Startup Chile e estão em diversos países da América Latina. O foco é a comparação de produtos de serviços financeiros e de telecomunicações. Super interessante a proposta e é gratuita para os usuários! Quem conversou conosco foi a Aline Piologro, Reporting & Acconting Assistant e apoio quase todas as áreas para a web em português (Comparabem).

O que é Comparabem e como surgiu a ideia?

“É uma plataforma web de comparações de produtos e serviços financeiros e de telecomunicações. O serviço é gratuito para os usuários e tem como objetivo principal é ajudar quem está em busca de crédito imobiliário, empréstimo pessoal, financiamento de automóveis, cartões de crédito, consórcio de imóveis, internet e TV por assinatura. Temos como prioridade oferecer e manter a facilidade do uso da nossa interface. A ideia surgiu durante um MBA que os fundadores cursavam em Londres. O modelo é baseado no que foi visto na Inglaterra e adaptado para o consumidor latino americano.”

Quando vocês chegaram no Brasil? Possuem escritório aqui?

“Chegamos no Brasil no final do primeiro semestre de 2013 e oficialmente saímos do período de teste em Novembro. E hoje já registramos na web Brasil mais de 90.000 visitas à página. Temos uma Joint venture com uma agência brasileira e os planos para o primeiro semestre de 2014 estão em torno da captação de cliente e consolidação de estratégias para o consumidor Brasileiro.”

Qual a grande dificuldade que vocês já passaram ou passam e como resolveram/pretendem resolver?

“A maior dificuldade é a adaptação do plano de negócios. Sempre existe um plano elaborado, mas no caminho surgem elementos que nos obrigam à constante adaptação. A melhor forma de resolver é manter proximidade com os clientes, eles são os mais ouvidos e trabalhamos para atender às necessidades do mercado no qual estão inseridos.”

Quais os próximos países que vocês pretendem expandir?

“Hoje estamos na 6 maiores potências da América Latina, Peru, Colômbia, Chile, México, Brasil e recentemente Argentina. Estamos em fase de consolidação do negócio. No Peru e na Colômbia já somos referência, e nosso objetivo é ser referência em comparações em todos os países da América Latina. A experiência internacional tanto dos fundadores quanto da equipe favorece o processo de expansão.

Muito mais que proporcionar a oportunidade de comparações da maneira fácil, trabalhamos para tornar a experiência dos nossos usuários mais completa no sentido de dar apoio e incentivos à educação financeira. ”

Apresentando nossa equipe:

“Alfredo Ramirez – CEO & Founder - Peruano, empresário de Internet, proprietário e fundador da Comparabien um dos negócios digitais de maior sucesso no Peru focado em comparações. Possui 9 anos de experiência comercial multi-cultural em uma grande empresa blue chip, juntamente com fortes habilidades de gerenciamento de equipe e comunicação. MBA pela Cass Business School. Em 2010 fundou empresa Comparabien.com focada em serviços de comparação na América Latina.

Leonardo Castellanos – Co-Founder - Venezuelano/ Britânico, empresário, consultor e investidor. Diretor de Investimentos para dois fundos de capital de risco. Co- fundador de Comparabien sua meta é ajudar as pessoas nas Américas a poupar dinheiro em produtos financeiros, seguros e utilitários, fornecendo comparações livres e justas. Iniciou sua carreira aos 19 anos e hoje possui uma vasta experiência em finanças, investimentos e modelos de negócios.

Nossa equipe está em constante crescimento, contamos com o apoio de 15 colaboradores e a maioria está em Lima, no Peru.

Nossa web em nos outros países:

Peru - http://comparabien.com.pe/
Colômbia - http://comparabien.com.co/
Chile - http://comparabien.cl/
México - http://comparabien.com.mx/
Argentina - http://argentina.comparabien.com/
URL: http://comparabem.com.br/

Fase: Expansão / Recebeu Investimento Anjo de 500K

Prêmios: Chile (Startup Chile) e três prêmiações em Lima: Bid Network (planos de negócios), Criatividade Empresarial UPC (meios interativos) – era aberta à empresas de todos tipo e ganhamos de empresas como Telefonica, Social Day (Economia)

Facebook: https://www.facebook.com/comparabem

Linkedin: http://linkd.in/1iwrB3M

Twitter: http://bit.ly/N8xquq

Nota

Aline, muito obrigada por compartilhar um pouco da história de vocês! Muito legal!! Parabéns!

Beijos