Guia de Combos

Combo é derivado da palavra combinação e serve exatamente para descrever a oferta de algumas companhias de telecomunicação: serviços integrados de internet banda larga, TV por assinatura e telefone.
Saiba mais sobre os combos e escolha a melhor alternativa!


Características

A maioria das empresas oferece a associação dos três serviços: TV por assinatura, telefone fixo ou celular e internet. É necessário estar atento ao que você necessita de cada serviço.

Telefone: verifique se a empresa oferece somente planos de telefonia fixa ou se também disponibilizam o serviço móvel. Entenda bem o que compõe o plano: minutos, ligações interurbanas, internacionais, para outras operadoras, SMS.

TV por assinatura: observe a quantidade de canais que cada companhia oferece. Veja também se eles formam um pacote fechado ou se você pode escolher quais emissoras vão compor seu plano. Esta também é uma variável do preço do combo. Antes de contratar o serviço, pense sobre o quanto você assiste TV e que tipo de programas você mais gosta. Veja dicas para acertar na escolha do seu plano aqui.

Internet: fique atento à velocidade oferecida em comparação com sua necessidade. Veja também a capacidade do plano: se você gosta de assistir filmes online ou faz muitos downloads, opte por planos ilimitados ou com capacidade alta. Você também pode ver dicas sobre planos de Internet nesse infográfico.

As empresas que oferecem combos sempre têm um produto principal: telefonia, televisão ou internet. Provavelmente esse serviço terá mais opções e variedades que os demais. Não é possível ter tudo de todos os serviços, então pense sobre qual é sua maior necessidade e encontre o plano ideal.


Benefícios

Economia: a maioria das pessoas que opta por um combo faz essa escolha com base no orçamento mensal. A contratação desse tipo de serviço pode representar uma diminuição dos gastos.

Facilidade: sem um combo, quando você tem um problema com o sinal de TV e de telefone no mesmo dia, precisa ligar para duas empresas diferentes. Com um pacote de serviços, você negocia e solicita reparos com uma única operadora.

Personalizável: algumas empresas permitem alto nível de ajustes no pacote, assim você pode adaptar os serviços à sua necessidade e consumo.


Fique atento!

Condições: dê atenção especial às condições oferecidas, analise as vantagens reais, data para pagamento, equipamentos incluídos, manutenções. Pergunte, se informe sobre tudo: não fique com dúvidas e tenha certeza sobre o que você está contratando.

Compare: primeiro compare com outras operadoras que oferecem serviços similares, depois veja se compensa realmente contratar todos os produtos num mesmo pacote ou separados.