Guia para Planos de Internet

Escolha bem seu plano para usar internet com rapidez e segurança! Esta decisão depende do quanto você pretende gastar e de seu perfil de navegação. Encontre dicas sobre o que observar na hora de contratar esse serviço.
Capacidade

A capacidade de acesso indica a quantidade de informação que você pode baixar em um mês ou até esgotar o saldo. A capacidade da conexão vai depender de suas prioridades de uso da internet. Tenha em mente que quanto maior sua necessidade, mais caro será o plano. Considere o seguinte:

• Pouca capacidade = menos de 500 MB: Ideal para acessar sites sem conteúdo de áudio ou vídeo, checar o email e redes sociais.

• Capacidade Média = mais de 500 MB: Permite visitar páginas com áudio ou vídeo, acessar email ou redes sociais, ver filmes e baixar música.

• Capacidade ilimitada
Sem qualquer restrição. Navegue quanto quiser!

Velocidade

Ninguém gosta de ficar esperando um site carregar. A velocidade de conexão determina o quanto você vai ter que aguardar para abrir páginas ou arquivos de áudio e vídeo. Uma boa conexão faz a diferença.

A velocidade de conexão mede-se em KBPS (Kilobytes) por segundo. Conheça as duas opções:

• Baixa velocidade = Menos de 2000 KBPS
Acessa páginas com pouco conteúdo multimídia (áudio, vídeo, flash)

• Alta velocidade = Mais de 2000 kbps
Para sites com conteúdo multimídia, ver filmes, baixar música

Preço

Finalmente pense naquilo que você está disposto a pagar e a forma como vai fazê-lo. Há dois tipos de contrato: um envolve um custo mensal (plano pós-pago) e no outro você decide o valor do crédito que deseja usar (plano pré-pago).
Lembre-se que existem outros custos, como do modem e sua instalação ou capacidade de acesso adicionais, caso você ultrapasse os contratados no seu plano.