4 dicas para escolher o melhor plano de TV por Assinatura

Submitted by Aline Piologro on sex, 09/12/2014 - 20:31
Escolher entre várias opções é uma tarefa difícil, por isso leias as nossas dicas e aprenda a escolher o melhor plano de TV por assinatura.
Escolha TV por Assinatura

De uns anos para cá, ter TV por Assinatura tem se tornado cada vez mais comum. Me lembro que há uns 15 anos era uma questão de poder aquisitivo, ou seja, quem tinha um plano de TV por Assinatura era rico. Hoje o que vemos é que esse serviço está mais acessível e o numero de opções também cresceu muito.

As pessoas já não querem ficar mudando de canal até encontrar algum programa, filme ou qualquer coisa interessante. Com pouco tempo disponível nos tornamos mais seletivos e, por conta disso, as empresas que prestam esse serviço de TV a cabo precisam oferecer mais variedade.

Como qualquer outro produto ou serviço não é aconselhável que você contrate sem fazer uma boa análise antes, porque isso pode te consequências futuras não muito agradáveis. Acompanhe essas 4 dicas e saiba o que é preciso fazer antes de escolher o plano de TV feito para você:

Vale a pena conhecer:

O bom e velho clichê “não compre um livro pela capa” também funciona aqui. A maioria das operadoras oferece um mundo de opções, mas quase sempre são apresentadas somente as informações mais chamativas, por isso é importante saber quais são os pacotes oferecidos, os preços e também os canais disponíveis em cada plano.

Te recomendo 3 métodos para conseguir conhecer melhor.

  • Compare: Nem todas as operadoras oferecem tudo o que você está interessado, por isso com a comparação você já descarta as que não tem o que você quer.
  • Fale com amigos:Converse com pessoas que tem TV por Assinatura. Eles te ajudarão a conhecer os pontos positivos e negativos.
  • Pesquise na Internet: Entre em fóruns e busque comentários direcionados à operadora ou ao serviço que você está pensando em contratar.
Saiba o que quer:

Defina de maneira clara o que você espera de desse serviço. Converse com as demais pessoas que vão usufruir do produto e faça uma lista com o interesse de todos, com isso você saberá escolher o plano de TV que tem a ver com o perfil da sua família.

Leia as letras pequenas:

Quem nunca assinou um contrato sem ler completamente que atire a primeira pedra. Não conheço muitas pessoas que gostam de ler contratos, e principalmente quando vem com letras pequenas e asteriscos. Quer um conselho? Preste mais atenção às letras pequenas e asteriscos, seja num contrato ou mesmo num comercial, porque é ali que a verdade é apresentada. Existem promoções de redução do valor da mensalidade que duram somente um período. Se você controla suas finanças, saber que daqui a três meses o seu plano custará o dobro é super importante.

Conheça a parte técnica:

Essa informação tem total ligação com vários pontos relevantes. Faça essas perguntas e entenderá:

  • Em quantas televisões posso instalar o serviço?
  • Posso decidir por um combo? É possível instalar em qualquer televisão?
  • E o que acontece com os canais abertos da minha cidade? Se eu mudar de canal na sala também muda no quarto?
  • Se eu mudar de casa tenho que chamar um técnico ou só preciso levar a antena?
  • Podem parecer perguntas sem sentido, porém se você estiver bem informado sobre os detalhes técnicos poderá evitar horas e horas cansativas falando com o pessoal de telemarketing depois.

    O segredo para escolher ou comprar qualquer coisa é aprender sobre o assunto. Se você pesquisar com base nas nossas dicas ficará mais fácil identificar a melhor e mais barata entre todas as opções disponíveis. Se você já teve alguma experiência no assunto, compartilhe com a gente e deixe um comentário!

    Aline Piologro | Blogueira
    Twitter

Comentários