Blog de Dicas

Existem inúmeros motivos para precisar de dinheiro extra, desde uma reforma urgente em casa, até a tão sonhada viagem de férias. A verdade é que quando as economias não são suficientes começamos a pensar em como conseguir um empréstimo para resolver a situação. Ainda bem que hoje em dia existem muitas opções e você pode encontrar a melhor de acordo com o seu perfil financeiro.

Atualmente no Brasil é possível conseguir um empréstimo online sem ter que apresentar muitos documentos. Essa categoria de empréstimos é muito atrativa, já que a liberação é muito mais rápida do que a dos bancos, além do que a lista de requisitos dos bancos convencionais é mais longa.

A dinâmica dos cartões de crédito pode ser confusa se não nos informamos bem antes de sair comprando, e um dos pontos que mais confunde as pessoas é o tal do pagamento mínimo.

Se você vai aproveitar o mês de julho para tirar férias, além de planejar e programar o itinerário, planeje os gastos para não gastar mais do que você tem. As maiores preocupações ao viajar, ainda mais se for para o exterior, será que o dinheiro que estou levando é suficiente? Como vou me virar se o dinheiro acabar antes do tempo? Vou conseguir fazer umas comprinhas?

Muitas pessoas aproveitam o período do final do ano para programarem uma série de mudanças para sua vida. Grande parte das pessoas tem um objetivo ligado à sua vida financeira: liquidar uma dívida, adquirir um bem, começar uma poupança. E como alcançar esses objetivos? Refletindo e mudando os hábitos financeiros. Em outras palavras, aumentando a educação financeira.

Comprar coisas desnecessárias, gastar além do orçamento, acumular de dívidas por comprar aquela TV de 80'… Se saber como utilizar o cartão de crédito pode pôr muita ordem nas suas finanças, o contrário pode ser capaz de destruir a sua poupanças ou planejamento.

Qual o segredo dos profissionais de sucesso? Conheça os 3 principais.

Sair para fazer comprar nem sempre é uma boa opção, muito mais quando você vai voltar pra casa com algo que não serve pra nada. Comprar coisas inúteis é sempre uma péssima decisão, ainda mais quando:

Atualmente, apenas uma ínfima parte da população tem a felicidade (e o privilégio) de ter dinheiro à vista para comprar um imóvel. Assim, a esmagadora maioria das famílias opta pelo endividamento a médio e longo prazo por via de acordos estabelecidos com bancos e outras instituições financeiras.

Economizar não é fácil, mas para algumas pessoas é mais difícil por vários motivos. Se esse é o seu caso, não se preocupe! Você vai precisar de mais organização e persistência. Coloque em prática as nossas dicas e você vai ver a diferença no fim do mês. Dica 1: Pontapé inicial Antes de economizar você precisa saber exatamente onde o seu dinheiro está sendo gasto.