Blog de Dicas

Comprar coisas desnecessárias, gastar além do orçamento, acumular de dívidas por comprar aquela TV de 80'… Se saber como utilizar o cartão de crédito pode pôr muita ordem nas suas finanças, o contrário pode ser capaz de destruir a sua poupanças ou planejamento.

Qual o segredo dos profissionais de sucesso? Conheça os 3 principais.

Sair para fazer comprar nem sempre é uma boa opção, muito mais quando você vai voltar pra casa com algo que não serve pra nada. Comprar coisas inúteis é sempre uma péssima decisão, ainda mais quando:

Atualmente, apenas uma ínfima parte da população tem a felicidade (e o privilégio) de ter dinheiro à vista para comprar um imóvel. Assim, a esmagadora maioria das famílias opta pelo endividamento a médio e longo prazo por via de acordos estabelecidos com bancos e outras instituições financeiras.

Economizar não é fácil, mas para algumas pessoas é mais difícil por vários motivos. Se esse é o seu caso, não se preocupe! Você vai precisar de mais organização e persistência. Coloque em prática as nossas dicas e você vai ver a diferença no fim do mês.

Dentro de alguns relacionamentos falar do assunto finanças, dinheiro, pode ser sinônimo de briga, muito mais se o casal não chega a um acordo, nem tem o mesmo ponto de vista sobre dinheiro.

Um colega me questionou sobre como proceder em sua organização financeira com o intuito de deixar de usar o cartão de crédito. Ele mencionou que possuía algo em torno de 8 cartões, que tinha um relacionamento muito bom com as empresas em questão e que, não tinha a intensão de se desfazer porque em algum momento poderia necessitar.

É comum encontrar pessoas com uma visão distorcida do que realmente se trata o planejamento financeiro. Uma grande maioria vê o planejamento como o ato de cortar despesas e guardar dinheiro para a aposentadoria. Há também aqueles que acreditam que o planejamento é um mapa que deve ser seguido sem alterações no percurso. Ambas são visões equivocadas do tema.

Ter cartão de crédito não é um problema, e até podemos dizer que um cartão pode facilitar muito a nossa visa, mas infelizmente a maioria dos endividados sempre tem problemas com o cartão e em muitos casos o cartão é a raiz dos problemas. Por isso a pergunta é o que fazer para não ter problemas com o cartão de crédito?

Já estamos terminando o primeiro mês do novo ano e provavelmente você fez suas promessas na virada e entre elas devem estar sonhos a serem realizados. Mas a pergunta é: como está o planejamento para realização dos seus sonhos?