Blog de Dicas

Aqui você pode obter ajuda para cumprir suas obrigações financeiras diárias e também para salvar ou ficar preparado para o que virá no futuro.

Para um casal guardar dinheiro, o primeiro ingrediente básico é manter o diálogo. Antes de começar a poupar, é importante definir qual será o uso do dinheiro guardado, como cada um vai contribuir e onde a quantia será aplicada. As finanças podem gerar muitas desavenças entre um casal, por isso é bastante importante ser transparente.  

Quando se paga o valor mínimo da fatura do cartão de crédito, automaticamente o saldo devedor restante, que é calculado pelo total da fatura menos o que foi quitado, entra no crédito rotativo. Essa modalidade tem juros altos, por isso deve ser evitada ao máximo. 

Quando se está muito endividado, o primeiro passo é tomar consciência do tamanho do problema e encará-lo de frente. Só o conhecimento pode tirar alguém do endividamento. Quanto mais tempo leva para você tomar uma atitude, mais complicada a situação fica, por isso, por pior que possa parecer o cenário, tenha coragem e liste tudo o que deve.

A aprovação do cartão de crédito depende do histórico do consumidor e, por isso, nem sempre é muito fácil de conseguir, mas existem no mercado algumas opções que costumam ter a aprovação mais rápida. 

Para economizar dinheiro todo mês, você só precisa de uma coisa: disciplina. Pode não ser fácil começar, mas organizar as finanças para construir uma reserva para o futuro traz muitos benefícios.  

Existem duas maneiras de investir em imóveis. Da maneira mais tradicional, você pode comprar uma casa, apartamento ou terreno e obter o lucro a partir do aluguel ou da revenda do imóvel, depois de algumas melhorias ou da valorização natural do imóvel. 

O primeiro passo para comprar um carro zero é pesquisar marcas e modelos que caibam no seu bolso. Para ter uma ideia do preço médio dos veículos, você pode consultar a Tabela Fipe, que traz a lista do preço médio de venda de todos os carros, por modelo.  

A melhor forma de usar o cartão de crédito é com consciência. O cartão de crédito é apontado por muitos inadimplentes como o maior vilão de seus problemas financeiros, mas esse meio de pagamento pode ser um ótimo aliado se você souber usá-lo com sabedoria. 

A tecnologia pode ser uma boa aliada para quem quer conseguir ganhar dinheiro rápido e fácil, mesmo sendo menor de idade. Colocar anúncios de serviços e de vendas de segunda mão nos grupos de Whatsapp do bairro ou em sites especializados pode ser um bom começo para juntar um dinheirinho.  

Conseguir guardar dinheiro quando se tem um baixo orçamento é desafiador, mas não é impossível. A primeira regra é nunca, em hipótese alguma, gastar mais do que ganha. Se seu salário é baixo, você precisa adequar seu padrão de vida a ele.