Como funciona um empréstimo com garantia de veículo?

Atualizado em
Como funciona um empréstimo com garantia de veículo?

Nele, você oferece o seu carro ou moto para dar mais segurança e conseguir um valor que toma como base o preço do veículo. Alguns bancos e financeiras podem oferecer entre 50% a 90% do valor do carro. Você pode usar tanto o seu carro como a sua moto como garantia. Mas o veículo precisa estar quitado e no seu nome.

Qual a taxa de juros para empréstimo com garantia de veículo?

A instituição financeira elabora uma proposta personalizada para cada cliente. Com base na renda mensal, valor de garantia do veículo e score de crédito, os bancos calculam as taxas de juros, que tendem a ser menores se você oferecer segurança de que vai honrar o pagamento da dívida. Faça agora uma simulação em nosso site de quanto seria a taxa de juros para seu empréstimo.

Produtos Personalizados

O que acontece se não pagar empréstimo com garantia de veículo?
O veículo dado como garantia de empréstimo fica alienado e portanto, em caso de inadimplência, o bem pode ser perdido.

Qual banco faz empréstimo com garantia de veículo?

Praticamente, todas instituições financeiras realizam essa modalidade de empréstimo. Em nosso site você pode fazer uma simulação de empréstimo e comparar propostas.

Qual banco faz empréstimo para negativado com garantia?

Existem empresas especializadas em fornecer empréstimo pessoal para pessoas com restrição no nome, mas saiba que a liberação depende do valor do empréstimo e os juros são mais altos, já que tem um histórico de não pagamento de contas. Crefisa é uma delas.
No Serasa eCred, por exemplo, há opções de crédito também para negativados.

Como conseguir um empréstimo com o nome negativado?

Procure as instituições financeiras especializadas em empréstimo como a Sicredi, Crefisa, etc. Elas oferecem várias propostas para pessoas com nome na lista dos inadimplentes.

O que é CDC com garantia BV Financeira?

Enquanto o financiamento durar, o carro fica como garantia de que o empréstimo será quitado. Isso é conhecido no mercado como alienação à instituição. Em outras palavras, você terá a posse do carro, mas ele não é seu, de fato, até que o financiamento seja totalmente pago.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.