Qual é o melhor banco para abrir uma conta PJ?

Atualizado em 4 de Abril 2023
Qual é o melhor banco para abrir uma conta PJ?

Com as fintechs (instituições financeiras digitais), as opções de abrir conta bancária jurídica se ampliaram e com a vantagem de serem menos burocráticas que os bancos físicos. Inclusive, muitas instituições financeiras digitais nem cobram taxa de manutenção para contas PJ.
Como cada banco digital se especializa em atender uma parcela específica de cliente, por isso não há como definir qual o melhor banco. Lembre-se, antes de passar seus dados para abrir uma conta, verifique se a instituição é devidamente cadastrada no Banco Central.

O que é preciso para abrir uma conta PJ?

Productos Personalizados

Produtos Recomendados:

Contas Correntes

Revolut

Conta Revolut

R$ 0,00 mensal

BENEFÍCIOS:Receba $10 USD de bônus após gastar $100 USD no cartãoTransferências internacionais gratuitas em 25+ moedas, 24/7 e instantâneas entre clientesCâmbio em moeda comercial (não turismo), IOF de 1,1%Opção de investimento en criptomoedasCartão para compras no exterior. Gratuito, sem anuidade e sem taxas de entrega

As condições se aplicam de acordo com as especificações de cada produto

Ter CNPJ ativo.

Qual o valor para abrir uma conta PJ?

O valor varia conforme a instituição financeira e seu pacote de serviço oferecido. Por outro lado, os bancos digitais não cobram taxa de manutenção para conta jurídica. Antes de abrir uma conta PJ, certifique-se a instituição está credenciada no Banco Central.

Como abrir PJ gratuito?

Você consegue abrir conta jurídica nos bancos digitais como C6, Nubank, Inter, entre outros. 

Qual banco não cobra taxa para PJ?

Os bancos digitais.

Quais os benefícios de abrir uma conta PJ?

A vantagem de abrir uma conta PJ é poder controlar seu fluxo de caixa. Jamais misture seu dinheiro para gastos pessoais com os rendimentos do seu negócio. Outra vantagem é quando for pedir financiamento ou empréstimo. Os bancos oferecem melhores condições e prazos para contas jurídicas.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.