São chamados de Espelho porque replicam as estratégias dos seus fundos originais, mas, geralmente, com valores de investimento inicial mais baixos.
O que significa investir em fundos?
Investir em fundos é como investir em qualquer outra classe de ativos: envolve mais ou menos riscos dependendo da expectativa de retorno. Como existem fundos que aplicam os recursos dos investidores em quase todo tipo de mercado, o nível de risco varia fortemente dependendo da opção escolhida.
Produtos Personalizados
Como funciona um fundo de fundos?
O Fundo de Fundos, ou Fund of Funds, é uma modalidade de investimento que objetiva a confecção de uma carteira de aplicações diversificada com vários outros fundos de investimentos diferentes.
Por meio dos FOFs, o investidor tem acesso a diversos outros fundos em uma única aplicação.
Quais são os tipos de fundos?
Os principais são: Fundos de renda fixa, de ações, multimercados, cambiais, de dívida, ETFs e de investimentos imobiliários (FIIs).
Por que investir em espelhos?
O fundo espelho é uma opção de investimento para quem interessa realizar investimentos em produtos distintos e com risco mais baixo.
É arriscado investir em fundos? Como todo investimento, há risco.
Qual a vantagem de aplicar em fundos?
Fundos de investimentos são interessantes, pois permitem a diversificação de recursos mesmo com pouco dinheiro investido você tem acesso a ativos sofisticados.