O que é preciso para refinanciar um veículo?

Atualizado em 18 de Abril 2023
O que é preciso para refinanciar um veículo?

Para solicitar o refinanciamento de veículo, você precisa enviar seus dados pessoais mais os do veículo, além de comprovante de residência para a financiadora. Em alguns casos, a instituição financeira pede comprovantes atualizados como extrato bancário e holerite, para fazer uma nova consulta de renda.

É vantagem refinanciar veículo?

É vantajoso o refinanciamento do veículo porque a instituição financeira entende que você tem o desejo de pagar em dia as prestações, dessa forma ela oferece em troca taxas mais baixas ou condições de pagamento mais interessantes.

Productos Personalizados

Como faço para refinanciar um veículo financiado?

Basta entrar em contato com a financiadora que fez o empréstimo e explicar o motivo do refinanciamento. Eles vão oferecer uma nova condição de pagamento, que pode ter taxas menores, tempo mais prolongado, etc.

Como é feito um refinanciamento?

Não há uma regra rígida, cada instituição financeira adota sua política de crédito interna. Algumas exigem entre 15% a 30% das parcelas quitadas para fazer um refinanciamento. 

Antes de solicitar um financiamento, avalie quais condições o banco aceita proposta de refinanciamento.

É possível refinanciar veículo com nome sujo?

É possível refinanciar o seu veículo caso seu nome esteja na lista dos inadimplentes. Por conta disso, os juros poderão ser mais altos para você.

Quantas vezes posso refinanciar meu veículo?

Não há uma regra sobre quantas vezes é possível refinanciar o veículo. Cada instituição adota sua política de crédito interna.

O que acontece se não pagar o refinanciamento do veículo?

Depois da ausência de pagamento consecutivo das prestações, a instituição que fez o empréstimo vai entrar em contato a fim de negociar o débito.

Se não houver renegociação, haverá o pedido de busca e apreensão do veículo e seu nome será incluído na lista de devedores em órgãos de proteção ao crédito como Serasa.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.