3 características de profissionais de sucesso

Submitted by Redação Comparabem on qua, 06/29/2016 - 17:29

Qual o segredo dos profissionais de sucesso? Conheça os 3 principais.

Você já se perguntou por que muita gente se forma e tem qualificação naquilo que exerce, mas apenas algumas delas vão além das expectativas e alcançam o sucesso? O fato é que, junto com essa pergunta, vem uma outra: “onde você quer chegar?”. O profissional que não sabe onde quer chegar dificilmente vai ter chances de criar ou gerenciar algo que lhe traga um bom retorno. Atualmente, o mercado está cada vez mais em busca de profissionais empreendedores, que consigam contribuir não só para seu desenvolvimento pessoal, mas para o crescimento da empresa como um todo. Tornar-se um profissional de sucesso não é algo que acontece da noite para o dia e requer persistência, coragem, paciência e um planejamento a longo prazo.

Antes de citar as 3 características de profissionais de sucesso, lembramos que saber alemão já é pré-requisito na grande maioria das multinacionais. Para ter alemão online acesse link https://preply.com/pt/aulas-alemao-online. A plataforma possui professores capacitados do Brasil e do mundo, que oferecem aulas de inglês e de muitas outras línguas, com alta disponibilidade e um estudo 100% à distância

1. Inovação a todo momento
O profissional que não se atualiza e aprimora seus métodos de atuação, nunca será considerado um bom profissional nas empresas. E estamos falando da maioria, que se acomoda em uma posição e trabalha somente de acordo com o que é exigido, não tendo a menor vontade de sair da zona de conforto e permanecendo estagnado até ser mandado embora. É preciso ir na contramão dessa ideia e criar meios de inovar, questionar e fazer o que não foi feito. A constante atualização de suas habilidades e de seus conhecimentos gerais devem fazer parte da rotina de um bom profissional, visto que ele consegue reciclar-se e apostar em sua melhor versão para a empresa.

2. Trabalho em equipe
O bom profissional sabe trabalhar em equipe e tem a habilidade da comunicação, sabendo transmitir o que pensa de forma assertiva e inteligente. A equipe também se sente acolhida com um bom profissional, porque percebe que ele transmite confiança e credibilidade no que diz e faz. Como ele está sempre atendo-se aos seus pontos fortes e bolando meios para driblar as falhas, o bom profissional é alguém que está preparado para contribuir para qualquer projeto, respeitando os deveres de cada um e sabendo identificar as potencialidades de seus colegas, além de prezar pela harmonia e reconhecer aqueles que estão mais comprometidos com o projeto.

3. Espírito empreendedor
O empreendedorismo nunca foi tão pronunciado dentro das empresas. Hoje, o profissional que não tem senso de empreendedorismo não permanece no cargo por muito tempo. Ter espírito empreendedor é estar em constante planejamento e saber exatamente o que fazer e no momento certo. O empreendedor não tem medo de apostar suas fichas em projetos inovadores ou de arriscar o que tem para tentar reverter processos, uma vez que está sempre pronto para novos desafios, sem os quais ele não viveria. Questionador incessante, o empreendedor é muito solicitado para liderar equipes e, em geral, recebe promoções muito antes do esperado, justamente porque ele não trabalha por si, mas para a prosperidade de todos.