4 dicas para usar o cartão de crédito nas férias de julho

Submitted by Equipo Comparabien on qua, 06/26/2019 - 12:28
Já está sentindo o cheirinho das férias? O seu cartão de crédito por ser o seu grande aliado, mas para isso é preciso seguir alguns passos para utilizar o cartão da maneira certa.
Cartão de crédito

Se você vai aproveitar o mês de julho para tirar férias, além de planejar e programar o itinerário, planeje os gastos para não gastar mais do que você tem. As maiores preocupações ao viajar, ainda mais se for para o exterior, será que o dinheiro que estou levando é suficiente? Como vou me virar se o dinheiro acabar antes do tempo? Vou conseguir fazer umas comprinhas?

A resposta para essas preocupações é use o seu cartão de crédito, afinal hoje em dia 99,9% dos cartões de crédito oferecem a opção de compras internacionais. Porém, se essa opção te deixa com a pulga atrás da orelha, e você tem medo de perder o controle, veja as nossas dicas e utilize seu cartão de forma sábia:

1. Use-o como um “as” debaixo da manga: Não estamos dizendo que você deve financiar a viagem toda com o cartão, porque falando de juros, provavelmente sairia mais barato solicitar um empréstimo pessoal. O que queremos dizer é que o cartão pode ser considerado como um “extra” caso o dinheiro que você levar acabe antes do tempo. Além do que muitos cartões oferecem programas de benefícios e descontos que você finalmente poderá usar.

2. Ative o cartão: Pode parecer que não, mas muita gente esquece que nem todos os cartões são automaticamente para uso internacional e se esse for o seu caso, entre em contato com a central para liberar as compras fora do Brasil. Também tem aqueles que esquecem de desbloquear o cartão e daí quando a viagem já começou pode ficar difícil se você resolver usar seu cartão.

3. Tenha cuidado com o câmbio: As compras internacionais sofrerão cambio e IOF, o que significa que é importante que você saiba as condições que o seu cartão possui antes de viajar, assim você evitará surpresas desagradáveis.

4. Parcelamento responsável: Normalmente fora do Brasil você não encontrará “10x sem juros no cartão”, então fique atento. Se for possível opte pelo pagamento a vista e se ficar apertado parcele diretamente com o provedor do cartão (banco convencional, banco digital, financeiras...).

>>>>Compare opções de cartões de crédito<<<<

Tendo esses conselhos em consideração, você vai ficar mais seguro na hora de usar o seu cartão no exterior. Se a sua viagem for no Brasil, utilize a base desses conselhos e bom senso para não gastar mais do que pode pagar. E se você não tem cartão de crédito, vale a pena dar uma olhadinha no nosso comparador de cartões e achar o que mais se encaixa ao seu perfil.

Comentários