Onde ir nas férias de julho?

Enviado em sex, 12/18/2020 - 12:28
Cartão de crédito

As férias de julho costumam ser mais curtas que as do final no ano, mas não é por isso que o período deixa de ser uma ótima oportunidade para viajar. Para escolher o destino, é preciso levar em conta o orçamento, o tempo disponível e os gostos pessoais de todos os viajantes. 

Uma dica importante é planejar com bastante antecedência para poder aproveitar os melhores preços, já que se trata de alta temporada. Comece a pesquisar com cerca de 5 meses de antecedência. De 4 a 2 meses antes, você já pode comprar as passagens e fazer reserva no hotel. Se você pretende fazer uma viagem mais econômica, considere alugar uma casa e viajar para um local mais próximo, gastando menos com o transporte. 

Onde viajar em julho com a família?

Para escolher o destino da viagem de julho da sua família, você tem de levar em conta o perfil de vocês. Se você tem filhos pequenos, considere lugares com atividades lúdicas, como parques de diversão e museus interativos. Se a molecada já está na adolescência, melhor pensar em cidades com vida noturna mais agitada para aproveitarem juntos.

No Brasil, em julho, os pacotes para cidades mais frias costumam ser mais caros por conta da demanda. Uma opção é escolher destinos menos concorridos, como cidades menores próximas às mais badaladas, que proporcionam bons momentos da mesma maneira e ainda permitem uma esticadinha até o destino mais concorrido. 

Para qual país viajar em julho?

Como as férias de julho costumam ser menores, que tal aproveitar a proximidade dos países da América Latina? No Peru, é a época mais seca do ano, o que pode ajudar a conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo: Machu Picchu. Outro país que pode oferecer uma experiência incrível nesta época do ano é o Chile, com seus centros de ski e neve. Se você prefere a praia, também pode aproveitar as diversas opções no Mar do Caribe

Qual o lugar mais barato para viajar em julho?

O lugar mais barato para viajar em julho é pelo Brasil mesmo. Em julho, é verão no hemisfério norte, ou seja, Europa e Estados Unidos estão em período de férias escolares e com bastante agitação. 

Se a ideia é economizar, considere destinos bem próximos à sua cidade. Que tal optar por uma cidade do interior do seu estado? Às vezes, tem ótimas oportunidades bem pertinho da sua casa. É só se abrir a mente para sair do óbvio e aproveitar.   

Qual o melhor destino para viajar em julho?

O melhor destino para viajar em julho é aquele que cabe no seu orçamento e que tem atrações que você gosta. Faça uma lista com seus gostos pessoais e compare com as opções disponíveis.  

Verifique as finanças e veja quanto você pode dispor para aproveitar as suas férias com tranquilidade. O mais indicado é só fechar as malas quando tudo estiver pago. Assim você aproveita o tempo livre sem ter de se preocupar com as contas que vão vencer depois.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.