Qual o banco mais barato para financiamento de veículos?

Enviado em sab, 07/31/2021 - 18:51
Carro Novo: Vou financiar, e agora?

As taxas praticadas no financiamento de veículos variam bastante de acordo com vários fatores. Além do perfil do comprador, também são levados em conta as características do veículo e a situação econômica do país. Se a taxa básica Selic está alta, os juros tendem a ser mais altos também. 

Para poder saber qual banco faz o financiamento de veículos mais barato, a ferramenta Compara Bem faz a comparação das taxas praticadas por diversas instituições financeiras. Você só precisa fornecer informações sobre o veículo (novo ou usado e qual o valor de compra), quanto você pretende dar de entrada, em quantos meses você quer pagar, qual sua renda mensal e em qual estado você fará a compra. Em segundos, a ferramenta fornece uma lista com o valor da parcela, a taxa de juros e o CET (Custo Efetivo Total).

O que é necessário para financiar um carro 0km?

Para financiar um carro 0 km é preciso ser maior de 18 anos e ter renda mensal compatível com o bem que vai ser adquirido. No geral, os bancos não aceitam que o comprador comprometa mais de 30% de sua renda com as parcelas do financiamento. 

O que é necessário para financiar um veículo 100%?

Para financiar 100% do valor de um veículo, é preciso ter renda compatível com o valor do carro que será comprado. A ferramenta Compara Bem ajuda você a descobrir quais são as instituições financeiras que permitem comprar um carro com R$ 0 de entrada. Basta fornecer essa informação na hora da simulação. 

Lembre-se: geralmente os bancos não aceitam que o comprador tenha parcelas que custem mais de 30% do valor de sua renda mensal. 

Qual é a renda mínima para financiar um veículo?

A renda mínima para financiar um veículo depende, principalmente, do valor do bem a ser adquirido e é avaliada caso a caso. A regra geral usada pelas instituições financeiras é não deixar as parcelas ultrapassarem 30% do valor da renda mensal do comprador. 

Além da renda, também são avaliados o histórico de pagamento e o perfil do comprador para a liberação do crédito. 

Qual é a melhor forma de financiar um veículo?

A melhor forma de financiar um veículo é aquela que se adequa melhor às suas necessidades e isso varia muito caso a caso. É preciso considerar que, quanto maior o prazo de pagamento, mais juros você vai pagar, por isso o ideal é financiar o menor valor possível em um curto prazo de tempo. Uma dica é pesquisar bastante antes de fechar negócio, já que os juros variam de uma instituição financeira para a outra. 

O que é necessário para aprovar um financiamento de veículo?

Para ter um financiamento de veículo aprovado é preciso, em primeiro lugar, ter renda compatível com o valor do empréstimo que vai ser tomado. Como acontece em qualquer financiamento, o comprador passa por uma análise de crédito antes de ter seu financiamento de veículo aprovado, por isso, o ideal é ter um bom histórico de pagamento, estar com o CPF regularizado e sem dívidas vencidas.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.