Como conseguir o Construcard?

Enviado em seg, 02/14/2022 - 02:31
Como conseguir o Construcard 2022?

Para solicitar o cartão Construcard basta ser pessoa física, ser correntista da CEF (Caixa Econômica Federal) e possuir mais de 18 anos. Seu pedido passará por uma análise de crédito.

O que é Construcard?

O Construcard é uma modalidade de financiamento para construção e reforma de casa.

Por meio desta linha de crédito exclusiva da Caixa, você pode comprar materiais para a realização da obra nas lojas credenciadas pelo respectivo banco.

Como funciona o Construcard?

O Construcard é utilizado na loja como se fosse um cartão de crédito. O dinheiro é disponibilizado e essa verba é usada no período de compras, que vai de dois a seis meses. Durante esse tempo, o cliente não começa a pagar o saldo devedor ainda. Ou seja, ele paga apenas os juros dos valores utilizados.

Tem que ter o nome limpo para fazer o Construcard?

Quando uma pessoa tem algum tipo de problema de crédito isto inviabiliza a obtenção de empréstimo ou financiamento em bancos ou outras instituições financeiras. Isto se aplica também ao cartão Construcard da Caixa que é na verdade uma linha de financiamento destinado a compra de materiais para construção civil.

Qual a renda mínima para fazer o Construcard?

A renda mínima familiar para solicitar o Construcard varia conforme o Estado. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e em municípios com mais de 500 mil habitantes o valor é de R$ 4.900. Para as demais cidades do país, a soma do rendimento familiar deve chegar, no máximo, a R$ 3.900.

Quanto tempo demora para fazer o Construcard?

O tempo da análise de crédito da Caixa pode variar conforme o perfil do cliente, mas em média, em até uma semana no máximo. Depois de aprovado e contrato assinado, a liberação do uso do Construcard pode levar mais dois ou três dias.

Qual o valor máximo do Construcard?

Não há limite máximo para o valor do Construcard.

Quem tem direito ao Construcard?

O Construcard pode ser feito por pessoas físicas, correntistas da Caixa Econômica Federal e maiores de 18 anos ou emancipadas. Além disso, é necessário que a pessoa seja aprovada nas avaliações de crédito.

Como pegar o Construcard?

Para solicitar o Construcard é necessário ir numa agência física da Caixa munido de documentos pessoais como CPF, RG, além dos comprovantes de residência, de renda e de propriedade do imóvel que está em obras.

O que acontece se eu não pagar o Construcard?

Como em qualquer tipo de empréstimo, se você deixar de pagar as parcelas do Construcard, seu nome irá para a lista dos inadimplentes e a dívida poderá sofrer o acréscimo de juros e multas.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.