Como conseguir empréstimo rápido pela internet?

Submitted by Equipo Comparabien on qua, 05/20/2020 - 13:27
Como conseguir empréstimo rápido pela internet?

Se você precisar de um empréstimo rápido, antes de tomar uma decisão do banco, compare as taxas de juros e os prós e contras de cada instituição financeira. Para fazer essa comparação, entre no nosso sistema de comparação e descubra qual instituição financeira é melhor para você.

Os cinco erros frequentes em um empréstimo pessoal

1. Quando você já tem outro crédito

Se você já está pagando um empréstimo, não é recomendável solicitar outro, pois pode exceder sua capacidade de endividamento e, segundo, porque não é bem visto aos olhos do banco. A melhor coisa nesse caso é esperar para cancelar o primeiro empréstimo e, uma vez gratuito, comece a solicitar um novo, se necessário.

2. Quando você não tem um objetivo claro de dinheiro

Pedir dinheiro apenas porque todo mundo faz, porque é divertido ou porque você quer mais liquidez não é recomendado. Para isso, é melhor trabalhar com suas economias. Se você vai solicitar um empréstimo, é porque você tem um objetivo em mente que deseja cumprir e não tem dinheiro para fazê-lo. Não deve responder a um capricho, mas a uma necessidade fundamentada. Mesmo que seja uma viagem de férias, não há nada errado, pois esse é seu objetivo e você sabe que pode devolver o dinheiro.

3. Quando você está muito endividado

Você pode não ter nenhum outro crédito atual, mas possui vários cartões de crédito vermelhos ou um com uma linha de crédito usada quase completamente. Nos dois casos, você está com dívidas excessivas e a adição de mais uma conta é uma loucura e não deve acontecer. Esteja ciente de sua capacidade de endividamento e não a exceda.

4. Quando você perdeu o emprego

Para solicitar um crédito, é essencial que você tenha a renda necessária para poder devolver o dinheiro mês após mês. Se você perdeu o emprego, não é o momento certo para solicitar financiamento. É melhor esperar um pouco até que você esteja financeiramente estável novamente e, assim, iniciar nosso aplicativo para cumprir a meta que temos em mente.

5. Quando você não tem as informações necessárias

Você sabe apenas que deseja o dinheiro, mas não tem certeza da taxa de juros que eles oferecem, das condições de crédito, se houver benefícios adicionais ou do prazo que lhe seria conveniente. Se você não sabe ao certo como funciona um empréstimo e não comparou as alternativas para escolher a que mais lhe convém, não é recomendável pedir nada.

A recomendação é que você se informe, conheça e identifique o crédito que melhor se adequa ao seu perfil e, assim que tiver todas as informações necessárias, solicite seu empréstimo pessoal.

Às vezes, solicitar um empréstimo não é a opção mais adequada. Se você estiver ciente disso, poderá escolher a ocasião ideal para solicitar o empréstimo necessário e não haverá consequências negativas. Também leve em consideração o valor do pagamento mensal, faça pagamentos pontualmente, entre outras boas práticas que o tornarão um cliente de ouro.