Como conseguir financiar 90% do meu imóvel?

Submitted by Equipo Comparabien on seg, 04/20/2020 - 16:17
Como conseguir financiar 90% do meu imóvel?

Para obter 90% do financiamento do seu imóvel, você pode solicitar os bancos que estão com a oferta de 90% e 80% do financiamento do valor da casa.

Por exemplo, no início deste ano de 2020, o Banco Santander Brasil começou a financiar até 90% do valor do imóvel adquirido com financiamento contratado na forma do Sistema de Amortização Constante (SAC) de parcelas atualizáveis. A desvantagem é que as taxas iniciais são maiores. Isso requer que você tenha uma renda alta. Mas as taxas diminuirão conforme você as pagar.

Nesse caso, o valor inicial que você deve ter 10% do valor da propriedade. O financiamento de 90% é válido apenas para a compra de unidades residenciais de R $ 90 mil a R $ 1,5 milhão através do Sistema de Financeiro à Habitação. O empréstimo deve ser reembolsado por um período de 35 anos ou 420 meses.

Para se qualificar para esse empréstimo, você pode adicionar a renda de outras pessoas, mesmo sem um relacionamento familiar. A aprovação do empréstimo está sujeita a uma verificação de crédito personalizada, de acordo com o Santander. Para comparar bancos similares de financiamento imobiliário, clique aqui.

Outra opção para você comprar um imóvel é economizar cerca de três a quatro anos e receber um adiantamento de 30 a 40% e obter um financiamento rápido para pagar em menos anos. É a melhor opção, porque você economizará as dores de cabeça dos pagamentos altos.