Como saber se meu crédito vai ser aprovado?

Atualizado em 29 de Novembro 2021
Como saber se meu crédito vai ser aprovado?

Uma pista de que seu crédito vai ser aprovado ou não pelo banco é checar seu comportamento financeiro no site Serasa Consumidor. Com acesso ao seu score de crédito, você vai descobrir se há dívidas em atraso ou se seu nome está negativado. Se não constar nada que desabone, suas chances de conseguir crédito são mais favoráveis.

Por que meu crédito não foi aprovado?

As instituições financeiras analisam seus clientes por vários critérios: nome limpo, documentação regular, estar quites com a Receita Federal, dívidas ativas e score de crédito. Se algum desses quesitos não estiver regular, provavelmente será um motivo de recusa de crédito.

Productos Personalizados

Produtos Recomendados:

Empréstimos Pessoais

CrediHome

Empréstimo com Garantía Imobiliária

0,74% a.m.

Valor mínimo: R$ 30.000
Prazo: 24 meses a 240 meses

As condições se aplicam de acordo com as especificações de cada produto

O que fazer se o financiamento não for aprovado?

Antes de procurar outro banco, verifique no site do Serasa Consumidor se há alguma restrição no seu nome, se consta alguma dívida ativa e seu score de crédito. Caso haja alguma pendência, resolva o quanto antes. Em nosso site você pode fazer uma simulação de financiamento.

O que é negado pela política de crédito?

A política de crédito são condições e critérios estipulados pela empresa para aprovar ou negar a concessão de crédito aos clientes. É negado pela política de crédito se seu nome estiver na lista de mau pagadores, se sua renda está comprometida com outras dívidas ou ainda, ter idade avançada e solicitar um empréstimo muito longo.

Por que tenho score alto mas não consigo crédito?

A pontuação de score não é o único critério que as instituições financeiras se baseiam para conceder crédito para um cliente. Eles avaliam também o perfil de crédito, que informa se você paga as contas em dia, sua idade, onde mora, se tem dependentes, quais despesas estão em seu nome, profissão, etc. Com todas essas informações as empresas avaliam se você é confiável ou não para a concessão de crédito.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.