Blog de Dicas - Meu Dinheiro

Aqui você pode obter ajuda para cumprir suas obrigações financeiras diárias e também para salvar ou ficar preparado para o que virá no futuro.

Conseguir um empréstimo on-line é bem mais rápido do que um empréstimo convencional. Entre as facilidades dessa modalidade está a apresentação da documentação necessária já no momento da proposta, isso agiliza o processo porque não é necessário aguardar a análise do crédito para depois entregar os documentos. 

Desde 12 de novembro de 2019, com a promulgação da Reforma da Previdência, passaram a valer as novas regras da aposentadoria. 

A inteligência financeira é o que garante que os ganhos de uma pessoa sejam usados da melhor maneira possível para que ela possa ser próspera, mesmo que não seja rica. 

Uma boa maneira de ter sucesso na construção da reserva de emergência é criar um boleto imaginário para ela. Todo mês, quando entrar seu dinheiro na conta, já retire a porcentagem equivalente ao que você vai destinar à reserva de emergência. Deixar para poupar apenas quando sobrar é a maior armadilha que alguém pode cair. 

O pagamento em débito automático funciona com a autorização do titular da conta no banco para que o valor devido em alguma fatura recorrente, como conta de água, luz, telefone etc.), seja descontado diretamente no banco, todos os meses, automaticamente.

O cartão de crédito é visto como o vilão das finanças por muita gente, mas a verdade é que essa forma de pagamento tem vantagens e desvantagens. Se você souber aproveitar o melhor do cartão de crédito, ele pode ser um grande aliado para organizar suas contas. 

Para conseguir alcançar a independência financeira é necessário juntar capital e aplicá-lo de maneira que renda o necessário para pagar todas as suas contas apenas com esses valores gerados de um mês para o outro.

A primeira regra básica para uma boa administração do dinheiro de uma pequena empresa é nunca misturar as contas pessoais com as contas da empresa. Quando a empresa é formada por uma única pessoa, pode ser bastante desafiador separar pessoa física de pessoa jurídica, mas é essencial.

Para calcular o salário por dias trabalhados é só dividir o valor do salário mensal pelo número de dias do mês em questão e multiplicar esse valor pelos dias que foram trabalhados. O resultado é o salário proporcional. 

Para cuidar das finanças pessoais é preciso ter disciplina. A primeira dica para quem quer ter as contas em dia é fazer uma planilha com todos os gastos e ganhos e atualizá-la, ao menos, uma vez por semana. Com todos os débitos e receitas reunidos no mesmo espaço fica mais fácil visualizar para onde está indo o dinheiro e cortar supérfluos.