Blog de Dicas - Meu Dinheiro

Aqui você pode obter ajuda para cumprir suas obrigações financeiras diárias e também para salvar ou ficar preparado para o que virá no futuro.

Se você precisar de um empréstimo rápido, antes de tomar uma decisão do banco, compare as taxas de juros e os prós e contras de cada instituição financeira.

O melhor lugar para escolher e comparar um empréstimo pessoal é o comparador do nosso site, porquê você encontrará as taxas de juros oferecidas pelos bancos e poderá escolher a melhor opção para sua economia.

Se lhe foi negado um empréstimo pessoal, você pode se inscrever em outras empresas financeiras comparando os juros aqui. No caso de ser negado por vários empréstimos pessoais financeiros, siga estas dicas:

Já estamos terminando o primeiro mês do novo ano e provavelmente você fez suas promessas na virada e entre elas devem estar sonhos a serem realizados. Mas a pergunta é: como está o planejamento para realização dos seus sonhos?

Atualmente no Brasil é possível conseguir um empréstimo online sem ter que apresentar muitos documentos. Essa categoria de empréstimos é muito atrativa, já que a liberação é muito mais rápida do que a dos bancos, além do que a lista de requisitos dos bancos convencionais é mais longa.

A dinâmica dos cartões de crédito pode ser confusa se não nos informamos bem antes de sair comprando, e um dos pontos que mais confunde as pessoas é o tal do pagamento mínimo.

Se você vai aproveitar o mês de julho para tirar férias, além de planejar e programar o itinerário, planeje os gastos para não gastar mais do que você tem. As maiores preocupações ao viajar, ainda mais se for para o exterior, será que o dinheiro que estou levando é suficiente? Como vou me virar se o dinheiro acabar antes do tempo? Vou conseguir fazer umas comprinhas?

Muitas pessoas aproveitam o período do final do ano para programarem uma série de mudanças para sua vida. Grande parte das pessoas tem um objetivo ligado à sua vida financeira: liquidar uma dívida, adquirir um bem, começar uma poupança. E como alcançar esses objetivos? Refletindo e mudando os hábitos financeiros. Em outras palavras, aumentando a educação financeira.

Comprar coisas desnecessárias, gastar além do orçamento, acumular de dívidas por comprar aquela TV de 80'… Se saber como utilizar o cartão de crédito pode pôr muita ordem nas suas finanças, o contrário pode ser capaz de destruir a sua poupanças ou planejamento.

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. Esta frase foi escrita pelo poeta Fernando Pessoa e representa algo comum a quase todas as pessoas. Ao longo de uma vida, muitos são os sonhos imaginados, mas poucos são aqueles realizados. Para mudar essa realidade, entra em cena o planejamento financeiro. É muito bom sonhar algo, mas melhor ainda é a sua realização.