Está na hora de comprar um carro novo? Saiba se você está preparado

Submitted by Aline Piologro on sex, 12/19/2014 - 14:28
A decisão de comprar um carro nem sempre é simples, se você já está decidido esse post te ajudará a entender detalhes importantes a considerar antes de comprar o carro dos seus sonhos.

Comprar um carro está na lista de sonhos de muita gente, mais nem sempre o sonho é possível e geralmente é por falta de conhecimento, ou seja, para realizar o sonho de comprar um carro é preciso entender tudo que tem a ver com o tema. Por isso fique atento às nossas dicas.

ENTENDA DO ASSUNTO. Aprenda sobre carros! Pesquise sobre manutenção, veja a opinião de especialistas no assunto saiba detalhes técnicos. No Webmotors você encontra tudo sobre o universo dos carros, vale a pena conferir a ficha técnica do carro dos seus sonhos e descobrir se ele é tudo o que você imagina ou existem outros mais adequados.

NÃO DEIXE PRA ÚLTIMA HORA. Comprar um carro não é uma tarefa simples, não dá pra decidir hoje e comprar amanhã (a menos que você já tenha o dinheiro). O ideal é planejar, analisar os motivos pelos quais você quer comprar um carro, decidir entre novo e usado, fazer um comparativo, entender prós e contras, estudar de verdade a questão.

A MELHOR ÉPOCA. Saber o momento certo de comprar um carro é a chave que te dará acesso a uma grande conquista. Existem varias opiniões a respeito por isso leve sempre em consideração a sua realidade financeira. Vejamos três épocas que, segundo os especialistas, são as melhores para comprar um carro novo:

  1. Segundo semestre: estudos de mercado indicam que nessa parte do ano a quantidade de descontos oferecidos aumenta.
  2. Fim de mês: alguns especialistas apontam os últimos dias de cada mês como os melhores dias para encontrar melhores preços. Isso se deve ao fato de que os vendedores precisam atingir metas, então é um bom momento para barganhar.
  3. Início de ano: apesar de parecer contraditório, no começo do ano, visto que os gastos aumentam muito, é possível encontrar descontos e facilidades.
  4. Acompanhe o mercado, existem páginas especializadas em automóveis que sempre mantém atualizada a informação e você saberá o melhor momento.

    FORMA DE PAGAMENTO. Financiamento? Leasing? Consórcio? Empréstimo? À vista? Troca? Sem entrada? Se você pensou que esse era o passo mais simples, se enganou. Cada detalhe relacionado ao pagamento terá total impacto nos meses posteriores, e se você não souber escolher esse impacto pode ser desastroso.

    E QUANTO CUSTA? Você o preço máximo que podem cobrar por determinado modelo? Se não sabe poderá ser facilmente enganado. Consulte a tabela FIPE e comece a negociar! Leve em conta que se você optar pelo financiamento fique atento aos gastos extras.

    Todas essas dicas devem ser levadas em consideração muito antes da compra. Seguindo os nossos conselhos temos certeza de que realizar esse sonho será uma tarefa mais fácil. Mãos à obra!

    Aline Piologro | Blogueira
    Twitter