O que fazer para ser independente financeiramente?

Enviado em dom, 01/31/2021 - 18:03
O que fazer para ser independente financeiramente?

Para conseguir alcançar a independência financeira é necessário juntar capital e aplicá-lo de maneira que renda o necessário para pagar todas as suas contas apenas com esses valores gerados de um mês para o outro. Para ser independente financeiramente você precisa ter investimentos que rendam o suficiente para pagar seus custos mensais, assim você não precisa trabalhar e pode viver de renda.  

Uma dica importante é ter uma carteira de investimentos bastante variada. Não é nada seguro ter todo o seu dinheiro em um só lugar, pois caso aconteça qualquer problema com aquela aplicação, você perde toda a sua fonte de renda. 

O que é ser financeiramente independente?

De maneira bem simplificada, ser financeiramente independente é colocar seu dinheiro para trabalhar por você. Quando você é independente financeiramente significa que os rendimentos mensais de seus investimentos são maiores do que seus gastos no mesmo período. Isso significa que você não depende do seu trabalho para se manter. 

Além de acumular o capital, para ser independente financeiramente é preciso saber investir de maneira que consiga o máximo de rendimento em uma carteira variada para manter o patrimônio em segurança. 

Como ser mais independente em um relacionamento? 

Ser mais independente em um relacionamento requer necessariamente mais autonomia financeira. Ganhar seu próprio dinheiro é essencial para poder ter voz em um relacionamento. 

Mesmo que você não tenha disponibilidade para trabalhar em um emprego nos moldes tradicionais, presencial e em horário comercial, é possível encontrar outras maneiras de ganhar algum dinheiro

Se você está se perguntando o que fazer para ser independente do marido?, saiba que hoje há boas oportunidades na internet. Se você tem alguma habilidade manual ou talento para cozinhar, pode usar as redes sociais para divulgar e vender seus trabalhos. Outra maneira de ter algum ganho é ser afiliado. Nessa categoria, você divulga cursos de outras pessoas e quando alguém compra por meio do seu link você ganha uma comissão.   

Como é ruim depender do marido?

É ruim para qualquer adulto depender financeiramente de outra pessoa principalmente porque, se a relação ficar desgastada, a pessoa se sentirá presa e sem condições de sair dela. Para deixar de depender financeiramente do marido é preciso gerar a própria renda. 

O primeiro passo é o autoconhecimento. Comece a pesquisar sobre as diferentes áreas de conhecimento e encontre algo com o qual você tenha afinidade. Atualmente é possível encontrar muita informação de qualidade gratuita na internet para poder se qualificar. 

Por que a independência financeira é importante?

Imagine poder tomar as decisões da sua vida sem precisar pensar no que isso impactaria suas finanças. É assim que uma pessoa que tem independência financeira se comporta. Quando ganhar dinheiro não é prioridade você tem liberdade para fazer o que quiser.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.