Por que não consigo um empréstimo pessoal?

Enviado em sab, 05/02/2020 - 16:06
Por que não consigo um empréstimo pessoal?

Se lhe foi negado um empréstimo pessoal, você pode se inscrever em outras empresas financeiras comparando os juros aqui. No caso de ser negado por vários empréstimos pessoais financeiros, siga estas dicas:

1. Peça um motivo

Se lhe foi negado o empréstimo pessoal, você pode consultar o consultor que o atendeu pelos motivos. Isso fornecerá luzes para ver quais pequenas alterações você pode implementar. Algumas entidades até lhe enviam um email ou um documento explicando o motivo da rejeição. Normalmente, é comum negar empréstimos quando excedem a capacidade de pagamento da pessoa ou quando não é demonstrado que ela possui a renda necessária para pagá-la.

2. Reduza suas dívidas

Se você possui vários cartões de crédito ativos e um ou mais empréstimos para pagar, não será bem visto pelas instituições financeiras. Sua exposição ao risco é muito alta, mesmo que sua renda seja alta, pois muitas dívidas mostram que você não está administrando bem o dinheiro.

Portanto, algo que você pode fazer é remover alguns cartões ou se concentrar em pagar o empréstimo que você possui. Depois que sua exposição a riscos for reduzida, você terá mais chances de obter seu empréstimo pessoal.

3. Verifique seu relatório de crédito

Você pode solicitar este relatório em um centro de crédito. A ideia é que você verifique o status do seu histórico de crédito para avaliar se está qualificado como um cliente de risco ou não. Este é um ponto muito importante ao solicitar um empréstimo pessoal. Isso também servirá para verificar se todos os pagamentos feitos foram registrados corretamente.

4. Crie seu histórico

Se você nunca esteve relacionado a crédito, nunca teve cartão de crédito ou solicitou um empréstimo antes, é normal que haja incerteza por parte das instituições financeiras, pois elas não sabem se você é um pagador bom ou ruim e portanto representa um risco. O que pode fazer? Uma das etapas mais fáceis é comprar um cartão de crédito. Isso não significa que você se endividará; o objetivo é usá-lo para fazer certas compras que você faria em dinheiro e pagaria em dia, para que você comece a demonstrar seus bons hábitos financeiros.

5. Aumente sua renda

Algo que também funciona é procurar fontes alternativas de renda, para que você tenha uma maior capacidade de pagamento.

6. Verifique a quantia que você está solicitando

Se você está pedindo mais dinheiro do que pode pagar, é uma das razões pelas quais eles podem ter negado o empréstimo. Portanto, o ideal é que você analise se esse valor é o que realmente precisa e, de acordo com isso, faça seus cálculos para ver se você pode reduzir o valor. Além disso, será muito útil saber qual é a sua capacidade de pagamento. Como você sabe? Some toda sua renda e subtraia todos os pagamentos que você precisa fazer. O dinheiro restante, "gratuito", é o que representa o que você pode gastar para pagar o empréstimo mensalmente.Por fim, tente ter todos os documentos em ordem para que não haja problemas ao apresentá-los e quem revisa seu aplicativo encontra tudo o que precisa, sem exceções. 

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.