Prioridades

Submitted by Andrés Gutierrez on seg, 10/28/2013 - 14:25

Casa bonita, carro bonito, plasma de 60 polegadas, mas dorme no sofá da sala porque a pessoa com quem se casou não o quer no quarto. Assim poderá ser a sua vida se as prioridades estiverem confusas.

Se você mora com seus pais ou encontrou a metade da sua laranja, é sempre bom rever as prioridades. Por exemplo, nós homens recebemos de Deus a missão de manter nossa família. Por isso quando um homem perde o emprego, vai mal nos negócios ou não consegue nenhuma maneira de ganhar dinheiro, sua auto estima cai porque é de sua natureza trazer o sustento. A natureza da mulher é proteger como faz a “mamãe ursa”, mas ela também pode confundir as prioridades porque o dinheiro também representa segurança. O ponto a que quero chegar é que se para prover sustento você precisa trabalhar como um animal, CUIDADO porque você pode estar colocando em perigo a sua família.

Se você se encontre nesse mesmo dilema, mude suas prioridades já! Primeiro você deve ser pai ou mãe antes de ser a pessoa que sustenta. Se a sua casa está de pernas para o ar, limite seu trabalho a não mais que 40 horas semanais e ajuste seu orçamento imediatamente. Não existe melhor investimento que ter uma família unida. Agora jantem juntos, jogue futebol com seus filhos, vá ao zoológico, assista filmes com a família, converse mais com sua esposa ou seu esposo e brinque de Barbie com a sua filha, mesmo que tenha que vender o carro, parar de ir a restaurantes, cancelar a TV a cabo e diminuir o uso do celular. Eu quase perdi meu casamento por ter prioridades invertidas. Comece a fazer ajustes hoje mesmo e ponha a sua família em primeiro lugar para que consigas ver melhor o brilho do sol, o quanto é bom respirar ar puro, e como a vida é bonita quando tudo está no lugar certo.

_ _ _ _

Siga Andrés em http://www.andresgutierrez.com e em Twitter @elshowdeandres

Comentários