Quais os benefícios de ter um bom score?

Atualizado em 4 de Dezembro 2023
Quais os benefícios de ter um bom score?

Ter um bom score de crédito é essencial para quem quer ter acesso a crédito, como empréstimos, financiamentos e cartões de crédito. Se você sonha em comprar sua casa, carro ou outro bem de alto valor, saiba que a pontuação de score será um fator determinante para ser aprovado numa negociação para adquirir um bem.

Qual é o valor de um score bom? 

Um score considerado bom é aquele entre 700 e 1.000.

Productos Personalizados

Produtos Recomendados:

Empréstimos Pessoais

CrediHome

Empréstimo com Garantía Imobiliária

a partir de 0,74% a.m.

Valor: R$ 30.000 a mais
Prazo: 24 meses a 240 meses

As condições se aplicam de acordo com as especificações de cada produto

É bom ter Cadastro Positivo no Serasa? 

Sim. O Cadastro Positivo é um banco de dados que registra informações positivas sobre o histórico de crédito dos consumidores. Ele mostra que você é um bom pagador e que tem mais chances de honrar suas dívidas. Isso pode ajudar a melhorar o seu score de crédito e aumentar as suas chances de aprovação para empréstimos, financiamentos e cartões de crédito.

Quais as vantagens e desvantagens do Cadastro Positivo? 

Vantagens:

  • Pode melhorar o score de crédito: O Cadastro Positivo mostra que você é um bom pagador e que tem mais chances de honrar suas dívidas. Isso pode ajudar a melhorar o seu score de crédito e aumentar as suas chances de aprovação para empréstimos, financiamentos e cartões de crédito; 
  • Pode reduzir o custo do crédito: Quem tem bom score geralmente consegue melhores condições de financiamento, como juros mais baixos e prazos mais longos; 
  • Pode aumentar o acesso ao crédito: O Cadastro Positivo pode ajudar as pessoas que têm dificuldade em conseguir crédito, como as pessoas com baixo score ou as pessoas que são negativadas.

Desvantagem:

  • Pode ser usado para fins discriminatórios: As empresas podem utilizar as informações do Cadastro Positivo para recusar crédito ou cobrar juros mais altos para pessoas de determinadas classes sociais ou grupos étnicos.

Quais as desvantagens de ter Cadastro Positivo? 

Uma possível desvantagem é que o Cadastro Positivo pode ser usado para fins discriminatórios, como a recusa de crédito ou a cobrança de juros mais altos para pessoas de determinadas classes sociais ou grupos étnicos.

Quanto de score precisa para financiar um imóvel? 

O score necessário para financiar um imóvel varia de acordo com o valor do imóvel e com o banco ou instituição financeira. Geralmente, é recomendado ter um score de pelo menos 700 para financiar um imóvel.

Quais contas influenciam no score? 

As contas que mais influenciam no score são:

  • Cartões de crédito: O uso responsável dos cartões de crédito é um dos fatores mais importantes para melhorar o score. É importante pagar as contas em dia e manter o limite de crédito usado abaixo de 50%; 
  • Empréstimos e financiamentos: Pagar as parcelas dos empréstimos e financiamentos em dia também ajuda a melhorar o score; 
  • Histórico de inadimplência: É importante pagar suas contas em dia para evitar que seu nome seja negativado.

Qual o melhor score para empréstimo? 

Via de regra é recomendado ter um score de pelo menos 700 para conseguir um empréstimo com juros baixos e prazos longos.

Qual o melhor score para fazer cartão?

No geral, é recomendado ter um score de pelo menos 500 para conseguir um cartão de crédito. Cada empresa faz sua análise de crédito de forma individualizada, algumas podem exigir menos e outras mais pontuação de score.
Faça uma simulação rápida agora e descubra quais cartões de crédito você pode usufruir. 
 

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.