Qual banco faz empréstimo para negativado autônomo?

Enviado em seg, 02/07/2022 - 04:31
Qual banco faz empréstimo para negativado autônomo?

Quais bancos emprestam dinheiro para negativado autônomo?

Devido um grande número de autônomos estarem com nome negativado, as instituições financeiras, tradicionais e digitais, perceberam o quanto a participação desse público é importante para a economia. Por isso, não é raro encontrar opções seguras de empréstimos para quem está com nome sujo.

É preciso ter cautela antes de assinar um contrato de empréstimo. Sempre verifique se a empresa é cadastrada no Banco Central e jamais pague algum valor adiantado como condição para liberação de empréstimo.

Qual o melhor lugar para fazer empréstimo para negativado autônomo?

As instituições financeiras digitais oferecem várias linhas de crédito para pessoas com restrição no CPF. Esteja ciente de que as exigências e cobranças serão maiores pelo fato de você estar com nome sujo. As empresas vão analisar seu perfil e serão mais criteriosas quanto à prazos e parcelas. Dicas para não cair em golpe:

  • Jamais pague algum valor antes de receber o empréstimo;
  • Atenção aos sites com erro de ortografia, que não informam telefone ou email de contato;
  •  Compara o CET (Custo Efetivo Total) de outras instituições financeiras antes de assinar o contrato.

Como fazer empréstimo no banco com o nome sujo autônomo?

Mesmo estando com o nome na lista dos negativados é possível solicitar um empréstimo no banco. Muito provavelmente, as condições de crédito serão diferentes, com prazos menores e taxas um pouco mais altas. Lembre-se sempre de checar se o banco é cadastrado no Banco Central. Nunca pague nenhum valor adiantado. 

Estou negativado é preciso de um empréstimo autônomo?

Profissional autônomo com nome negativado pode solicitar empréstimo em instituições financeiras. Veja abaixo quais modalidades disponíveis:

  • Penhora de bens: Um bem valioso é deixado como garantia de pagamento. É uma modalidade mais fácil de empréstimo porque não exige comprovação de renda. Vale ressaltar que nesta opção os prazos são mais curtos para quitar a dívida e se o solicitante não pagar a tempo o objeto vai a leilão.
  • Garantia de bens: Carros, imóveis, terrenos, entre outros bens materiais podem ser colocados como garantia de empréstimo. O valor do bem deve ser maior que o referente ao empréstimo.
  • Empréstimo na conta de luz: A pessoa negativada paga as parcelas mensalmente via fatura da conta de energia.
  •  Refinanciamento de imóvel: Nessa modalidade, o cliente coloca um imóvel, comercial ou residencial, como garantia de crédito. As vantagens são: Maior tempo de pagamento, 240 meses para quitar o empréstimo, taxas de juros a partir de 0.75% a.m., pode refinanciar 70% do valor do imóvel residencial ou 30% do imóvel comercial.
  •  Refinanciamento de veículo: O veículo será usado como garantia de pagamento das parcelas. Suas condições: Taxa de juros a partir de 1,39% a.m., valores mais altos, pode solicitar até 70% do valor do bem, prazo para quitar o empréstimo é de até 48 vezes

Qual banco faz empréstimo para negativado assalariado?

Se você é assalariado e está com nome sujo, saiba que há vários bancos que atendem essa demanda como Banco do Brasil, Santander, BMG, entre outros. Consulte primeiro o banco onde você é correntista e analise quais as modalidades que eles podem te oferecer. 

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.