Qual franquia abrir com 100 mil?

Enviado em sab, 05/14/2022 - 02:31
Qual franquia abrir com 100 mil?

O critério de escolha de uma franquia não deve ser exclusivamente pelo valor. Diversos fatores devem ser observados para que você não invista suas economias num ramo que não tem afinidade. Por mais que esse modelo de negócio ofereça como vantagem o acesso ao know how prévio e ótima aceitação no mercado, faça uma análise minuciosa:

  • Perceba se você tem habilidade ou deseja aprender a gerenciar um negócio;
  • Analise sua capacidade de investimento;
  • Tenha um fundo de reserva;
  • Quantidade de tempo que terá disponível para se dedicar;
  • Disponibilidade na sua região;
  • Afinidade com o ramo de negócio e com a marca;
  • Analise a proposta do franqueador;
  • Converse com franqueados e ex-franqueados;
  • Busque ajuda especializada.

Onde investir 100 mil hoje?

Todas pessoas gostariam de saber qual o melhor investimento para multiplicar suas economias. A verdade é que não há resposta certa. Cada pessoa tem uma realidade e necessidade diferentes, ou seja, a decisão é individual.
Mais importante do que escolher onde investir, é descobrir seu perfil de investidor. Entenda isso abaixo:

  • Tolerância ao risco: representa qual é a sua disposição a ter prejuízos. Por mais que esse nunca seja o objetivo, pode acontecer. Se você nem imagina isso acontecendo, é mais indicado optar por aplicações conservadoras. Se consegue suportar essa ideia, porque seu foco é o rendimento, os investimentos arrojados são boas opções;
  • Nível de conhecimento: quanto mais você sabe, mais pode investir em aplicações arrojadas. Se souber pouco, vale a pena optar pelas conservadoras, que trazem menos risco;
  • Disposição para aprender: se você tem o objetivo de aprender mais sobre o mercado financeiro, os investimentos arrojados serão o foco. Caso queira obter algum rendimento sem ter preocupações, é melhor optar pelas aplicações conservadoras e fundos de investimento.

O que posso investir com 100 mil reais?

As opções de investimentos são vastas e por isso, mais do que você ter uma boa quantia economizada, é indispensável identificar qual é seu perfil de investidor e suas necessidades, por exemplo, se busca retorno a pequeno, médio ou longo prazo.

Procure uma corretora para ajudar a escolher melhor tipo de investimento para você.

Quanto pode render 100 mil reais?

Com a variedade de investimentos, além da tradicional poupança, não há um valor exato. Cada fundo de investimento tem suas peculiaridades como rendimento e prazos de resgate, dessa forma, o mais indicado é você descobrir como se comporta financeiramente, suas expectativas e sondar numa corretora quais ativos que atendem suas necessidades.

Quanto rende uma aplicação de 100 mil reais?

Não há uma resposta correta para essa pergunta devido a diversidade de investimentos que existem hoje em dia.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.