Qual o melhor banco para empréstimo com garantia de imóvel?

Enviado em seg, 02/28/2022 - 05:22
Qual o melhor banco para empréstimo com garantia de imóvel?

Quando você está buscando um empréstimo e dispõe de um imóvel como garantia de pagamento, quase certeza que todos bancos vão querer fechar uma proposta de crédito.

Primeiro a fazer é consultar o banco onde você é correntista, ver o que eles têm a oferecer, se o Custo Efetivo Total (CET) compensa e se os prazos se adequam a sua programação financeira. A partir daí, vale a pena comparar com outras instituições financeiras e até retornar naquela que mostrou a melhor condição de empréstimo, pois provavelmente ela vai apresentar uma contraproposta.     

Como funciona empréstimo com garantia de imóvel caixa?

Ele funciona como um empréstimo pessoal, mas com um diferencial: a instituição que dá o crédito utiliza algum bem de quem contrata o empréstimo, como um imóvel, como garantia do pagamento. Isso significa que caso o pagamento das parcelas do empréstimo não seja realizado, o imóvel pode ser tomado para quitar a dívida.

Faça agora uma simulação de financiamento imobiliário.

Como fazer empréstimo usando imóvel como garantia?

Para pedir empréstimo com garantia de imóvel, basicamente, você precisa de 4 documentos: documento de identificação (RG, CNH), comprovante de estado civil, IPTU e matrícula atualizada do imóvel, que deverá estar livre de ônus.

Qual banco aceita imóvel como garantia?

Todos os bancos que fazem empréstimo.

Quanto consigo de empréstimo com garantia de imóvel?

Via de regra, você pode solicitar empréstimo que atinge até 60% do valor do imóvel que deseja colocar como garantia. Há instituições financeiras que aceitam uma margem menor de garantia.  

Qual a menor taxa para empréstimo com garantia de imóvel?

A partir de 0,94% ao mês + TR, utilizando o seu imóvel quitado como garantia.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.