Com base na faixa de idade e serviços oferecidos, as operadoras de plano odontológico calculam o valor do plano odontológico para cada cliente. Antes de fechar com uma empresa, certifique-se que ela está cadastrada na ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar.
O que cobre o plano odontológico?
De acordo com as regras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), os planos odontológicos cobrem, obrigatoriamente, 76 procedimentos, dentre eles: Consultas, incluindo urgência e emergência, raios X, tratamento de canal, tratamento de gengiva, limpeza, restaurações, cirurgias e extrações. Via de regra, as operadoras não cobrem procedimentos estéticos.
Produtos Personalizados
Tem algum plano que cobre implante dentário?
O implante dentário não está previsto no rol de procedimentos mínimos em nenhum plano odontológico. Além disso, as operadoras não têm a obrigação de oferecer cobertura para esse procedimento.
Como funciona o convênio dentário?
O convênio odontológico funciona como um plano de saúde tradicional, mas focado nos tratamentos dentários e bucais. Você paga uma mensalidade por mês para ter acesso a vários tipos de procedimento. Dependendo do plano, é paga uma coparticipação por alguns tipos de serviços.
Quanto custa um plano dentário com implante?
O implante dentário não está previsto no rol de procedimentos mínimos em nenhum plano odontológico. Dependendo da empresa, o serviço é oferecido, mas é cobrado a parte.
Qual o plano odontológico que não tem carência?
Hoje em dia, grande parte dos planos odontológicos são sem carência. Mas antes de fechar contrato com uma operadora de saúde, verifique se ela está cadastrada na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).