Quando será pago a restituição do Imposto de Renda?

Enviado em sab, 07/02/2022 - 02:19
Quando será pago a restituição do Imposto de Renda?

A Receita Federal pagou, no último dia 31 de maio, o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2022, relativo ao ano-base 2021. O pagamento ocorreu no mesmo dia em que se encerrou o prazo para entregar a declaração. Mais de 3,38 milhões de contribuintes receberam R$ 6,3 bilhões ao todo.

Como saber em qual lote vou receber a restituição 2022?

A consulta à restituição é feita pela internet, no site da Receita Federal ou no Portal e-CAC, que é o Centro de Atendimento Virtual do fisco. Para consultar por meio do e-CAC, é preciso ter senha do site gov.br.

Como consultar restituição no CPF?

  1. Acesse a página da Receita Federal: Abra o navegador e acesse a página Consulta Restituições IRPF;
  2. Informe os dados: Digite seu CPF, data de nascimento, escolha o ano de consulta e digite os caracteres. Feito isso, clique no botão “Consultar” para visualizar os resultados sobre sua declaração e a possível restituição.

Como ver a restituição?

Para ver a restituição do imposto de renda, basta acessar o site da Receita Federal e clique em “Consulta Restituições”. Escolha o ano de consulta, digite os caracteres.

Quem recebe no 1 lote do Imposto de Renda 2022?

O primeiro lote do imposto de renda será destinado a contribuintes que têm prioridade legal, sendo 226.934 contribuintes idosos acima de 80 anos, 2.305.412 contribuintes entre 60 e 79 anos, 149.016 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 702.607 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.