Quando vai começar a pagar o 14º salário?

Atualizado em
Quando vai começar a pagar o 14º salário?

Até o momento ainda não há data definida para o pagamento do 14º salário em 2023. O projeto de lei que prevê o pagamento do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, em 29 de março de 2023. Mas o texto ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e pelo Senado Federal.

É verdade que foi liberado o décimo quarto salário? 

Não é verdade que o décimo quarto salário foi liberado em 2023. O projeto de lei que prevê o pagamento do benefício ainda está em tramitação no Congresso Nacional.

Produtos Personalizados

Quando vai ser pago o décimo quarto salário dos aposentados em 2023? 

Não há data definida para o pagamento do décimo quarto salário dos aposentados em 2023. O projeto de lei ainda precisa ser aprovado por todos os órgãos legislativos.

Quando será pago o décimo quarto salário aos aposentados e pensionistas? 

Não há data definida para o pagamento do décimo quarto salário aos aposentados e pensionistas porque o projeto de lei ainda precisa ser aprovado por todos os órgãos legislativos.

Quais são as últimas notícias para os aposentados 2023? 

O projeto de lei que prevê o pagamento do 14º salário aguarda tramitação no Congresso Nacional. Caso foi aprovado, ele deve ser pago em duas parcelas e o valor do benefício será de R$ 1.212,00.

Vai ter dinheiro extra para os aposentados? 

É possível que os aposentados recebam um dinheiro extra em 2023, caso o projeto de lei que prevê o pagamento do 14º salário seja aprovado.

O que o INSS vai pagar para os aposentados?

Se o projeto de lei for aprovado, o INSS vai pagar um salário mínimo para os aposentados e pensionistas em duas parcelas.

Vai ter abono para os aposentados em 2023?

É possível que os aposentados recebam um abono em 2023, caso o projeto de lei que prevê o pagamento do 14º salário seja aprovado.

Que abono é esse que o INSS vai pagar? 

Se o projeto de lei for aprovado, o INSS vai pagar um salário mínimo para os aposentados e pensionistas em duas parcelas.

 

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.