Sala de Imprensa

O Comparabem.com está presente na mídia. Veja aqui nossas últimas entrevistas ou participações em reportagens brasileiras
imagem de Alfredo Ramírez

Internet lenta? Conheça alguns sites que podem ajudá-lo a escolher outra melhor

A internet no Brasil está longe de ser uma das melhores do mundo, na verdade, já sabemos que nossa conexão móvel é 8 vezes mais lenta do que a dos Americanos, por exemplo. Os consumidores não estão só insatisfeitos com o serviço de internet, mas também, com as operadoras de telefonia móvel e TV por assinatura, e isso fica claro quando visitamos sites como o Reclame Aqui, que é repleto de reclamações sobre os mais variados tipos serviços.

imagem de Alfredo Ramírez

3 sites para você comparar planos de internet e economizar no fim do mês

Neste começo de abril, os consumidores de todo o Brasil foram pegos de surpresa pela notícia de que as empresas de telefonia estariam revisando suas políticas de franquias. Ou seja: em breve, algumas delas vão passar a limitar o acesso da internet aos consumidores que ultrapassarem determinados volumes de dados nas redes — em uma tentativa de frear o avanço da Netflix frente às operadoras.

imagem de Alfredo Ramírez

Sites comparam planos de internet e ajudam quem quer trocar de operadora

Nos rankings mantidos pelo Reclame Aqui, empresas de telecomunicação e seus planos de internet ou telefone estão quase sempre no topo das reclamações. Com tantos consumidores insatisfeitos, fica difícil saber se existe alternativa no mercado ou se o jeito é brigar com a operadora por condições melhores.

imagem de Aline Piologro

Cass student’s venture has no comparison in Latin America

Ninety-nine per cent of people who do an MBA want to change something about their careers, says Leo Castellanos. But the co-founder of Comparabien, the fast-growing Latin-American price comparison website, says he did not imagine that his life would change so dramatically when he signed up for an Executive MBA at Cass Business School in London.

It was February 2007 and Mr Castellanos, a Venezuelan, went to the Cass induction weekend in Portsmouth where he met his cohort of 40-45 students. Among the group was another South American – Alfredo Ramirez, from Peru.

imagem de Aline Piologro

Comparabem Brasil: Startup da Vez

Olá!

Hoje uma startup internacional que está chegando no Brasil, a Comparabem. Eles participaram do Startup Chile e estão em diversos países da América Latina. O foco é a comparação de produtos de serviços financeiros e de telecomunicações. Super interessante a proposta e é gratuita para os usuários! Quem conversou conosco foi a Aline Piologro, Reporting & Acconting Assistant e apoio quase todas as áreas para a web em português (Comparabem).

O que é Comparabem e como surgiu a ideia?

imagem de Aline Piologro

Crédito imobiliário: saiba onde encontrar

Segundo estimativa feita pelo presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Octávio de Lazari Junior, os financiamentos imobiliários devem crescer até 20%, em 2014.
Para o executivo, a expansão do crédito será sustentada pelo gosto dos bancos pelo mercado imobiliário, associada à recuperação das construtoras e boas condições de emprego e renda da população.

imagem de Claudia Chumbe de Gallardo

Site de comparação de serviços financeiros chega ao Brasil

O site de comparação de serviços financeiros e de telecomunicações ComparaBem acaba de chegar ao Brasil. O país é o quinto atendido pela startup na América Latina. Segundo o peruano Alfredo Ramirez, um dos sócios do negócio, o ComparaBem ainda está em fase de testes por aqui, depois de já ter se instalado no Peru, na Colômbia, no Chile e no México.

“Estamos afinando alguns detalhes do site e das informações até o fim de outubro, para logo depois entrar em fase comercial e operativa” afirma Ramirez.

imagem de Anônimo

Portal de comparação de serviços chega ao Brasil com investimento de US$ 500 mil

10 OUT 13
Por: Anônimo
Leo Castellanos e Alfredo Ramirez - Donos de Comparabem

Alfredo Ramirez, CEO do Comparabem, revela que a empresa trouxe o comparador ao Brasil visando se tornar o maior site de comparação de serviços da América Latina: “O Brasil é o maior mercado da região, mas, além disso, o consumidor brasileiro tem um uso maior de Internet como ferramenta de pesquisa e divertimento”, frisa Ramirez, ao E-Commerce News.