Como alugar carro de graça?

Enviado em qua, 10/06/2021 - 00:00
Como alugar carro de graça?

Para conseguir alugar um carro com alguns dias de graça, é preciso ficar atento às promoções das locadoras de veículos. As condições variam bastante de uma para outra e também de acordo com o momento, mas não é raro encontrar ofertas do tipo “pague 7 diárias e ganhe mais 1”.  

Como deve ser feito antes de fechar qualquer serviço, o ideal é fazer ao menos 3 orçamentos diferentes para ter mais chance de aproveitar os melhores preços no aluguel do seu carro. Geralmente, quanto mais dias de aluguel, maior a chance de a locadora oferecer alguns dias de carro de graça. 

Se você está pensando em como conseguir um carro de graça, uma dica é criar um alerta nos buscadores da internet com o termo. Assim, quando tiver alguma publicação nova sobre o tema você será avisado. 

Como pegar carro para teste?

Para pegar um carro para teste é preciso ir até uma loja da marca na qual haja o interesse em comprar um veículo.  

Muitas concessionárias permitem que os clientes testem os carros que têm interesse em comprar. No test drive, o consumidor, acompanhado por um vendedor, pode dar uma volta para conhecer melhor as características do carro. 

Como testar carros?

Na hora de testar o carro, é importante estar atento a tudo que vai ser essencial no seu dia a dia. Conforto, barulho, acessórios, espaço interior, facilidade de estacionar são alguns dos fatores a serem levados em conta. 

Dê preferência a fazer o teste durante a semana, assim você pega a situação do trânsito mais parecida com o que terá de enfrentar diariamente e pode avaliar melhor se o carro atende às suas necessidades. Durante o passeio, preste atenção no conforto não apenas do motorista, mas também dos passageiros. Se for dividir o carro com a família, leve mais alguém para sentar no banco de trás e também fazer sua avaliação. 

Como fazer um test ride?

O test ride é como costumam chamar o teste para motos. Para fazer um test ride, é preciso ir até uma concessionária que permita essa experiência aos consumidores que pretendem comprar o veículo. É sempre bom ligar antes para se certificar que a moto na qual você está interessado está à disposição para teste. 

Como posso fazer um test drive? É bem simples fazer um test drive. No geral, as concessionárias fazem um pré-cadastro e permitem que o interessado dê uma volta com o veículo, acompanhado pelo vendedor. O mais indicado é fazer uma pesquisa sobre os carros antes para já saber o que esperar e quais são as opções que se encaixam no seu bolso. 

Como pegar um Volvo para teste?

Pelo site da empresa, você pode agendar um test drive do modelo que está interessado em comprar ou, se preferir, pode ir até uma concessionária e verificar quais os carros à disposição para teste naquela loja. 

Durante alguns meses de 2021, a marca ofereceu a experiência Volvo Lovers, pela qual qualquer motorista com CNH válida podia ficar 4 dias com algum carro híbrido da marca para testá-lo. A ação promocional foi encerrada em 29 de setembro, sem data para retornar.

Quanto é o aluguel de carro no Brasil?

O valor do aluguel do carro depende de muitos fatores, como quantos dias você vai ficar com o veículo, em qual data, qual a marca e o modelo e se vai pegá-lo e devolvê-lo no mesmo endereço. Por isso, antes de alugar um carro, é bom fazer uma boa pesquisa. 

O primeiro passo é definir sua necessidade. Se você vai circular pela cidade, sem malas, um carro compacto e econômico pode atendê-lo melhor. Já se pretende pegar estrada, talvez seja melhor investir em um veículo maior e mais confortável. 

O que é preciso para alugar um carro no Brasil?

O requisito básico para alugar um carro no Brasil é ter uma CNH válida, expedida há pelo menos 2 anos. Também é preciso ter um cartão de crédito com limite suficiente para deixar um caução, CPF sem restrições e mais de 21 anos. 

Como alugar carro mais barato no Brasil?

Antes de alugar um carro, verifique se seu cartão de crédito não dá nenhum benefício. Algumas empresas fazem parcerias que geram promoções bem vantajosas para os clientes. Também é bom ficar de olho na data. Se você não tem necessidade de alugar o carro em algum período específico, teste datas diferentes antes de fechar o contrato.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.