Como aplicar minhas economias?

Enviado em seg, 05/30/2022 - 20:40
Como aplicar minhas economias?

Você conseguiu guardar uma boa quantia de dinheiro e agora quer que ele passe a render de forma segura. Mas surgem as dúvidas de qual melhor aplicação investir, então, antes de apostar suas economias na primeira opção que aparecer, siga essas dicas abaixo:

  • Faça uma lista com todos seus objetivos (pequeno, médio e longo prazo);
  • Abra uma conta numa corretora de valores;
  • Após abertura da conta, faça um teste de suitability. Ele vai identificar qual seu perfil de investidor (conservador, moderado ou agressivo) e assim descobrir qual tipo de investimento mais indicado para seu momento;
  • Escolha um investimento-teste e invista o mínimo para se acostumar. Assim você entende esse processo e se prepara para investir mais dinheiro futuramente.

Qual o melhor app para anotar gastos?

Usar aplicativos para controlar gastos é uma das maneiras mais fáceis de monitorar suas finanças. Essas ferramentas podem se transformar em seus grandes aliados para controlar suas despesas e guardar dinheiro.

Muitos oferecem vários recursos para criar orçamentos semanais, mensais e anuais. Além de mostrarem seus gastos em planilhas e gráficos para que você possa visualizar melhor para onde está indo seus rendimentos.

Abaixo os principais aplicativos para você aprender a controlar gastos:

  • Mobills: Faz gráficos dinâmicos e comparativos anuais e mensais dos gastos.
  • Organizze: Com gráficos simples, você visualiza de onde vem e para onde vai o seu dinheiro. App funciona sem Internet.
  • GuiaBolso: O aplicativo possui parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC. Nele, o usuário precisa fazer o cadastro e dar a senha de visualização da conta bancária. Assim, ele estabelece uma ligação direta com a sua conta bancária. Resultado: a ferramenta mostra sua situação financeira em tempo real.
  • Spendee: É para quem gosta de opções mais visuais e com design prático e simples. Isso porque as informações são exibidas de maneira fácil de serem compreendidas. Na plataforma é possível adicionar contas bancárias ou rastrear os gastos manualmente. Essa é uma vantagem para quem prefere inserir as informações sem que o aplicativo se comunique diretamente com os dados da instituição financeira.

Qual o melhor controle financeiro pessoal gratuito?

Esses são os aplicativos mais usados para controlar as despesas:

  • Mobills;
  • Orçamento Fácil;
  • Organizze;
  • Minhas economias;
  • Money Lover;
  • Monefy;
  • CoinKeeper;
  • Guiabolso.

Como se organizar para pagar as dívidas?

É comum que as pessoas endividadas fiquem afobadas para quitar as dívidas o quanto antes, seja para tirar o nome da lista dos inadimplentes ou para melhorar a reputação de pagador e assim conseguir mais opções de crédito nos bancos.

Com planejamento e constância, você consegue ficar em dia com as contas sem comprometer sua renda. Siga essas dicas:

  • Pare de fazer novas dívidas e economize: Dívida não é só financiamento. Cartão de crédito, cheque especial, aquele dinheiro que você pegou emprestado com um parente. Tudo isso também tem que ser contabilizado.
  • Cautela para eliminar a dívida: Se você recebeu uma bolada de dinheiro, pense antes com parcimônia se vale a pena quitar o débito de uma vez. Se você estiver sem uma fonte de renda fixa, esse montante pode fazer falta futuramente, então, guarde o dinheiro que recebeu e pague a dívida parcelada.
  • Dívida grande X dívida pequena: Dê preferência a quitar a dívida com maior taxa de juros. E se mesmo assim estiver difícil de pagar, renegocie o valor da prestação. Evite de pagar em atraso.
  • Portabilidade de dívida: Esse é um jeito de transformar dívidas caras em baratas. Você pode fazer simulações em vários outros bancos e, se encontrar uma opção melhor, com menos juros, que te fará economizar, peça a portabilidade de dívida. A instituição no qual tem a dívida é obrigada a permitir que você a leve para outro lugar, sem algum prejuízo. Mas o banco para onde você quer levar sua dívida não é obrigado a aceitar. É muito importante pesquisar bem antes de pedir a portabilidade.

Como limpar os dados do Minhas Economias?

Para excluir sua conta de usuário e seus dados do Minhas Economias, basta enviar um e-mail para contato@minhaseconomias.com.br, com o assunto “CANCELAR CONTA” a partir do mesmo endereço de e-mail cadastrado em nosso serviço.

Como ter uma educação financeira?

  1. Não gaste mais do que ganha;
  2. Tenha um planejamento financeiro;
  3. Pense no futuro com cuidado e planejamento;
  4. Saiba priorizar os gastos;
  5. Se resguarde frente a possíveis imprevistos;
  6. Invista mensalmente;
  7. Estude sempre. Conhecimento ninguém tira de você.

Como anotar todos os gastos?

  1. Setorize, separe suas despesas por categorias;
  2. Trabalhe com uma renda fixa;
  3. Defina seus custos fixos;
  4. Utilize um aplicativo de controle financeiro;
  5. Renegocie as dívidas;
  6. Use de forma consciente os recursos básicos;
  7. Use de forma consciente o cartão de crédito.

Onde anotar gastos?

Diversas são as possibilidades disponíveis, nas quais você pode anotar suas compras e controlar suas contas. Em geral, a maioria dos apps são gratuitos, o que já te ajuda na hora de economizar

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.