Como é avaliado o score?

Enviado em seg, 11/29/2021 - 10:03
Como se faz uma análise de crédito?

As instituições financeiras avaliam se o cliente tem o perfil de bom pagador, ou seja, se tem condições de pagar posteriormente pelo empréstimo que solicitar e honrar as faturas do cartão de crédito. É avaliado se você tem nome negativado, se tem contas em atraso, se tem financiamento em outro banco, se seus dados cadastrais estão atualizados e se possui despesas em seu nome como água, energia, seguro, Internet e outros.

Quem calcula o score?

Serasa, Boa Vista SCPC, SPC Brasil e Quod são as principais empresas autorizadas pelo Banco Central a fazerem análise de dados.

Quanto tempo leva para ter um bom score?

Não há como estabelecer um tempo definido para conseguir um bom score. Leva-se em consideração seu comportamento financeiro, se você honra suas contas em dia, se está com nome limpo.

O que faz o score subir?

Sem dúvidas, estar com nome limpo é um dos requisitos para ter bom score. Pagar as contas em dia, ter dados cadastrais atualizados e ser acessível contam pontos positivos no seu cadastro. É mito achar que pagar antecipado, ajuda subir sua reputação.

Como movimentar o CPF para aumentar o score?

Utilizar os serviços financeiros de maneira correta e pagar despesas em dia, as empresas vão entender que você é confiável e isso gera registros positivos no seu cadastro, que vão ajudar a elevar seu score.

Quais contas aumentam o score?

Ter muitas contas em seu nome não é garantia de elevar seu score. Leva-se mais em consideração quais tipos de despesas você arca mensalmente. Se você usa serviços financeiros como empréstimos, cartões de crédito, plano de saúde e seguro, e paga em dia, tudo isso vai somar pontos no score.

O que faz score cair?

Estar com nome sujo, pagar contas em atraso, ter dívidas antigas e não ser um cliente acessível as instituições financeiras vão impactar negativamente no seu score de crédito.

Como é calculado o Serasa score?

Score de crédito é uma pontuação gerada com base no seu comportamento como consumir e indica se você é um bom pagador. A pontuação de crédito vai de 0 a 1.000. Pontuação de 0 a 300 = alto risco de inadimplência. De 301 a 700 = médio risco de inadimplência. E de 701 a 100 = baixo risco de inadimplência.

As instituições financeiras se baseiam nessa avaliação para decidir se aprova ou não crédito para o cliente.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.