Preciso de dinheiro extra. Quais as opções que tenho?

Submitted by Equipo Comparabien on dom, 07/07/2019 - 18:58
Apareceu uma emergência ou você precisa realizar um pagamento inesperado e não tem dinheiro na poupança, não se desespere! Existem várias opções para conseguir o dinheiro necessário, mas fique ligado que nem todas convêm.
Cartão de crédito

Existem inúmeros motivos para precisar de dinheiro extra, desde uma reforma urgente em casa, até a tão sonhada viagem de férias. A verdade é que quando as economias não são suficientes começamos a pensar em como conseguir um empréstimo para resolver a situação. Ainda bem que hoje em dia existem muitas opções e você pode encontrar a melhor de acordo com o seu perfil financeiro. Acompanhe o nosso ranking de opções:

Em primeiro lugar temos uma das alternativas mais comuns e mais solicitadas, o bom e velho empréstimo pessoal. Lá que todos os bancos oferecem pelo menos uma opção, além de diferentes benefícios que chamam a atenção dos clientes. Cada banco, financeira ou até mesmo cooperativa, oferece juros, e condições diferentes, por isso é importante comparar antes de decidir.

O segundo lugar fica para os empréstimos online oferecidos por diferentes financeiras. Essa alternativa vem ganhando mais e mais adeptos. Essa categoria oferece rapidez, requisitos e condições diferentes dos bancos tradicionais, mas é preciso prestar bastante atenção para não sofrer com os juros e nem ser enganado.

Como terceiro lugar temos uma opção que garante duas perspectivas, vamos falar do cartão de crédito. A primeira forma de utilizar o cartão para conseguir o dinheiro extra é utilizar o limite que a maioria dos cartões oferece para saque. O valor vai depender do seu limite total, porém pode te salvar de alguma emergência. Mas essa opção não é muito recomendada porque os juros são os mais altos do mercado. A outra forma é a comum, pague com o cartão. Se você precisa de dinheiro para viajar, por exemplo, procure passagens em promoções que ofereçam parcelamento sem juros, o mesmo vale para hotéis e passeios. Mas seja inteligente e não gaste mais do que poderá pagar quando a fatura chegar.

Por último se a situação é realmente crítica, tente vender algo que não usa mais, existem muitos sites de brechó online, além daqueles sites para vender ou trocar. Por ser uma opção de baixo custo para conseguir dinheiro, porém exige paciência.

Não deixe o desespero te dominar e seja qual for a sua situação pense bem antes para não acabar entrando numa bola de neve. Mas se você já está decidido por um empréstimo pessoal, leve em consideração todos os detalhes, no nosso comparador de empréstimos pessoais você consegue as informações necessárias para tomar a sua decisão.

Johanna Bernuy – Jornalista e blogueira
Traduzido e adaptado por Aline Piologro

Comentários