Onde conseguir dinheiro urgente?

Enviado em sex, 02/12/2021 - 18:58
Cartão de crédito

Para quem está precisando de dinheiro rápido e fácil uma opção é procurar um empréstimo pessoal on-line. Assim como em qualquer empréstimo pessoal, nessa modalidade, não é preciso ter um destino certo para a quantia que será emprestada, mas a vantagem extra é que toda a negociação é feita pela internet, sem a necessidade de ir à agência.   

O empréstimo on-line costuma ser mais ágil porque a proposta já é feita ao mesmo tempo que a entrega dos documentos, ou seja, não é preciso esperar a análise para, só depois, apresentar a documentação e, então, voltar à agência para assinar o contrato.

Como faço para conseguir dinheiro emprestado urgente?

Para conseguir dinheiro emprestado urgente uma boa dica é tentar crédito junto ao banco que você já tem relacionamento. Muitas vezes os correntistas já têm um crédito pré-aprovado. É só falar com o gerente e, rapidamente, o valor poderá ser liberado.

Mas, lembre-se, mesmo que você esteja com pressa, tente fazer uma pesquisa em pelo menos mais duas instituições financeiras, comparando o CET (Custo Efetivo Total) das operações, pois os juros variam muito de um lugar para o outro.  

Estou negativado. Preciso de um empréstimo urgente

A melhor opção para quem está negativado é fazer um empréstimo consignado. Essa modalidade de crédito é popularmente conhecida como empréstimo com desconto em folha de pagamento, ou seja, só está à disposição para quem é funcionário no regime de CLT, para servidores públicos ou para aposentados e pensionistas do INSS. 

Por ter a garantia do salário, os juros desse tipo de empréstimo costumam ser mais baixos do que os empréstimos pessoais regulares.  

Como se livrar de uma dívida com agiota?

Agiotas costumam cobrar juros abusivos e, por isso, o que parecia ser uma tábua de salvação para tirar você das dívidas pode se transformar em um problema ainda maior. Primeiro, tente negociar um valor melhor. O ideal é quitar a dívida o quanto antes, mesmo que tenha de assumi-la em outro lugar com juros menores. 

Se tiver a possibilidade, tente um empréstimo consignado, que tem juros bem mais baixos e são liberados até para quem tem o nome negativado. Caso você não tenha um emprego em regime de CLT ou no funcionalismo público nem seja aposentado ou pensionista do INSS, procure instituições financeiras que possam oferecer um empréstimo pessoal. 

Caso não seja possível pegar dinheiro emprestado em outro lugar para honrar a dívida, a única opção é fazer uma renda extra. Tente vender objetos que possam gerar algum dinheiro, faça trabalhos extras no fim de semana, responda pesquisas remuneradas ou se torne um afiliado, revendendo cursos na internet. 

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.