Qual o banco que faz empréstimo para autônomo?

Enviado em sex, 11/19/2021 - 23:39
Qual o banco que faz empréstimo para autônomo?

São vários os bancos que oferecem empréstimos, mas vale ressaltar que eles não são obrigados a conceder esse serviço aos seus clientes. Cada instituição tem sua própria política de crédito. Por isso, pesquisar é fundamental para averiguar se o Custo Efetivo Total (CET), que é a taxa de todos encargos e despesas aplicadas nesse serviço vai encarecer demais no empréstimo. É indispensável checar se o banco que está consultando é autorizado pelo Banco Central a realizar operações de crédito.

O que é empréstimo para autônomo?

O empréstimo para autônomo é o mesmo empréstimo pessoal tradicional, que é oferecido nas instituições financeiras. Fique atento que pode haver algumas restrições, como um limite um pouco menor. Você pode fazer uma simulação aqui no Compara Bem..    

Quem é autônomo pode fazer empréstimo?

Sim. O trabalhador independente pode pedir empréstimo no banco. E se você é microempreendedor individual (MEI) tem direito de fazer empréstimos com taxas de juros diferenciadas.

Como faço para fazer um empréstimo sendo autônomo?

Saiba que existem duas formas para o trabalhador autônomo solicitar um empréstimo no banco: Crédito pessoal e empréstimo com garantia.

Empréstimo com crédito pessoal para autônomo

Nesta opção, a liberação do empréstimo é mais ágil e não precisa justificar como o dinheiro será utilizado. Para isso, você vai precisar comprovar sua renda, que pode ser por extrato bancário. Junte o máximo de extrato que mostre a movimentação da sua conta corrente, pelo menos de 6 meses.

Empréstimo com garantia para autônomo

Nessa modalidade, o autônomo pode pedir um montante mais elevado, ter menores taxas e prazo de pagamento mais longo. Mas como moeda de troca, a instituição financeira vai pedir como garantia um bem valioso, imóvel ou carro, registrado em seu nome. Caso você não consiga pagar a dívida este bem será colocado à venda ou leiloado para cobrir a quantia emprestada pelo banco. É importante saber que neste tipo de operação, o seu patrimônio ficará alienado e não poderá ser vendido durante o período em que estiver pagando o empréstimo.

Autônomo negativado pode pedir empréstimo?

Pode sim. Utilize o Cadastro Positivo a seu favor. Ele é uma espécie de banco de dados que reúne histórico de pagamentos de conta de água, energia, financiamento, empréstimo, entre outros. E mesmo que você tenha uma dívida em aberto, mas paga as demais contas em dia, o Cadastro Positivo vai comprovar que você é um bom pagador e o banco pode reconsiderar em conceder o crédito. Aviso importante: Nenhuma instituição pode exigir que você deposite previamente dinheiro na conta deles na condição de liberar empréstimo.

Qual é o melhor empréstimo para autônomo?

O melhor empréstimo para autônomo é aquele que se encaixa na sua realidade financeira. Compare quais bancos oferecem uma linha de crédito com menores taxas e até prazos mais estendidos. Acesse nosso sistema de comparação de empréstimo aqui.

Solicitar empréstimo pessoal para autônomo no carnê

O empréstimo no carnê é uma outra alternativa. Ela não desconta em débito automático na conta, por isso é uma solução para o autônomo que não tem conta corrente em banco. Regras e condições:

  • Solicitante fica sujeito à análise de perfil
  • Prazo de pagamento é de 10 a 12 meses
  • Ter nome limpo
  • Pagamento ser efetuado antes da data de vencimento

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.