Qual cartão de crédito que aprova na hora?

Enviado em qua, 10/06/2021 - 13:07
Qual cartão de crédito que aprova na hora?

Por já terem nascido dentro do universo digital, os cartões de crédito oferecidos por bancos digitais costumam ser aprovados mais rapidamente. Todo o processo já foi criado para funcionar pela internet, dispensando muita burocracia comum aos outros bancos. 

Entre as opções estão o do C6 Bank, do Digio, do Next e do Nubank, além de alguns de bancos tradicionais como o Méliuz, do Banco Pan, e o SX, do Santander. Os cartões de loja, como do Atacadão e do Carrefour, também costumam ser aprovados na hora. 

Quais são os cartões de crédito mais fácil de ser aprovado?

A facilidade de aprovação do cartão de crédito depende bastante do interesse do momento da instituição financeira que o emite. Se a meta é aumentar a base de clientes, pode ser mais fácil conseguir aprovação. Isso varia bastante ao longo do tempo. 

O que é preciso para se aprovado o cartão de crédito?

Para ter seu cartão de crédito aprovado é recomendável que você, além de ser maior de 18 anos, esteja com o nome limpo, sem dívidas ativas e tenha como comprovar a renda. Se mesmo assim, a instituição financeira não aprovar, é indicado que, antes de tentar novamente, o titular faça algumas transações mostrando que é um bom pagador.  

Qual cartão de crédito mais fácil de aprovar com score baixo?

O score baixo não é o principal impeditivo para quem quer ter um cartão de crédito. Existem alguns bancos que consideram mais outros fatores, como se o perfil do cliente é o que ele está procurando, por exemplo. Entre as opções dos cartões que podem ser aprovados mesmo com o score mais baixo estão Santander SX, Banco Pan Méliuz, Nubank e Atacadão.  

Quanto tempo demora para aprovar uma compra no cartão de crédito?

A aprovação de uma compra no cartão de crédito, normalmente, leva poucos minutos. No entanto, pode acontecer de demorar um pouco mais se se tratar de uma compra fora do padrão para o comprador, seja com um valor maior ou algo que ele não costuma fazer. Nesses casos, por uma questão de segurança, são feitas mais checagens para a instituição financeira se certificar de que se trata mesmo do cliente. 

Qual o banco que te dá o maior limite no cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito depende muito mais do perfil do titular do que do banco onde é feito o pedido. Para conceder o limite, a instituição financeira faz uma análise de crédito que leva em consideração o histórico e a renda do cliente e decide qual é a margem segura para oferecer. 

Estou com o nome limpo, mas não consigo cartão de crédito

Não é apenas o CPF regularizado que garante o acesso ao cartão de crédito. Primeiro, é bom saber que nenhuma instituição financeira é obrigada a conceder o crédito ao cliente. Depois é importante ter um bom histórico de pagamento. 

Se você não tem nenhuma conta em seu nome, talvez seja bom colocar algo, como o telefone ou a água, e pagar em dia para que seu nome seja atrelado a resultados positivos. Para melhorar seu relacionamento com o banco, também é aconselhável fazer a portabilidade do salário e fazer alguns investimentos em renda fixa, por exemplo. 

Como ser aprovado no cartão de crédito Inter?

Para liberar o cartão de crédito, o Inter leva em consideração 4 fatores principais: dados atualizados, vida financeira em dia, ser maior de idade e, se for o primeiro cartão de crédito, ter mais tempo de relacionamento com o banco. 

Se mesmo atendendo aos requisitos seu pedido do cartão de crédito INter for recusado, a instituição financeira aconselha a receber o salário pela sua conta corrente, investir, usar o CDB + Limite, que é o valor aplicado no CDB convertido em limite no cartão de crédito.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.