O que fazer para ter sorte e ganhar dinheiro?

Enviado em qui, 02/18/2021 - 16:02
Sorte no Amor e nas Finanças

O dicionário explica que sorte é “aquilo que determina a vida de alguém, destino; boa estrela, felicidade”, ou seja, pela definição, sorte não é algo que pode ser controlado, diferentemente de ganhar dinheiro, algo que depende do seu conhecimento e da sua habilidade. Por isso, mais do que se preocupar com a sorte, é preciso saber viver com inteligência financeira para que os ganhos rendam o máximo possível.

O que fazer para não faltar dinheiro?

Para que não falte dinheiro em sua vida, é preciso colocá-lo para trabalhar por você. Investir em ativos que rendam valores independentemente do seu trabalho é a melhor forma de fazer não faltar dinheiro. 

Já ouviu falar em renda passiva? É todo o ganho conquistado sem que você precise trabalhar por ele, como investimentos que rendam juros compostos ou fundos imobiliários e imóveis que geram ganhos com aluguéis, por exemplo. 

O que fazer para ter prosperidade na vida?

Para ter prosperidade na vida é preciso tomar atitudes que façam seu dinheiro render, ou seja, ter a mentalidade das pessoas ricas. 

No livro "Os Segredos da Mente Milionária”, o autor T. Harv Eker defende que nosso destino financeiro é moldado pelas crenças que adquirimos sobre dinheiro desde a infância. O autor indica transformar esses pensamentos limitantes para ter mais chance de sucesso e prosperidade.    

Como atrair boa sorte e dinheiro?

Um bom conselho para quem quer atrair sorte e dinheiro é a frase "eu acredito muito na sorte, e acho que quanto mais duro trabalho, mais eu a tenho", muitas vezes atribuída ao ex-presidente dos Estado Unidos Thomas Jefferson, mas que tem um de seus primeiros registros na obra "Listen to This" (na tradução livre, escute isso), sem edição em português, de Coleman Cox. 

A única maneira de controlar o destino é agindo para que ele seja da maneira que você planejou. 

Como atrair dinheiro urgente?

Pode não ser fácil, mas é simples: você só vai atrair dinheiro se trabalhar para que ele venha até você. Conquistar a independência financeira depende de disciplina e organização. À medida que você aprende a fazer o dinheiro trabalhar por você, ele chega facilmente.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.