Como saber se eu estou no Cadastro Positivo?

Atualizado em 31 de Outubro 2022
Como saber se eu estou no Cadastro Positivo?

É muito fácil! Acesse o site serasa.com.br, faça o login com seu CPF e senha (a mesma que você utiliza para acessar o site da Serasa). Depois de fazer o login, seu Cadastro Positivo já aparecerá para consulta. 

É bom fazer o cadastro positivo?

Quem participa do Cadastro Positivo tem o benefício de ter uma análise de crédito feita de uma maneira mais justa pelas instituições. Com isso, você terá a possibilidade de negociar dívidas, melhores taxas e condições de pagamento e enfrentar menos burocracia na hora de contratar crédito. 

Productos Personalizados

Produtos Recomendados:

Cartões de Crédito

C6

Cartão C6 Carbon

10,70% a.m.

BENEFICIOS:Cashback em lojas parceirasDescontos em lojas parceirasTag para pedagios e estacionamentosUse seus pontos para compras ou pague despesasAssistencia de ViagensUpgrade de cabine, Salas VIP em aeroportosCompra protegida

As condições se aplicam de acordo com as especificações de cada produto

Como é o cadastro positivo?

O Cadastro Positivo é um histórico do seu comportamento de crédito. Ele reúne informações sobre como você quita suas contas, levando em consideração sua pontualidade e sua conduta como pagador de boletos. É como um currículo financeiro. 

Quais as desvantagens do Cadastro Positivo?

A lei que criou o Cadastro Positivo não estabeleceu nenhum benefício concreto ao consumidor positivo, como por exemplo, a redução dos juros. 

O que significa o Cadastro Positivo foi aberto?

Significa que o consumidor paga as contas em dia, ou seja, é um bom pagador.

Qual é o melhor score para financiamento?

As empresas podem ter formas diferentes de fazer a sua própria análise de risco de crédito. Porém é fato que, quanto maior o Score, maior a chance de ter um financiamento aprovado. A partir de 700 pontos, pode-se considerar uma pontuação boa. 

Quais empresas fazem parte do Cadastro Positivo?

Bancos e instituições que trabalham com o parcelamento de crédito e com serviços continuados, como, por exemplo, varejistas e concessionárias de serviço de água, luz, gás ou telefonia são obrigadas a fornecer informações ao Cadastro Positivo. 

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.