Compras de Fim de Ano: Faça Planos para Economizar!

Submitted by Aline Piologro on qua, 11/19/2014 - 15:09
Final de ano é aquela época em que os gastos a mais começam a surgir: compras de Natal para a família e amigos, festa da empresa e viagens são algumas das despesas. Para não esbanjar seu décimo terceiro e aproveitar esse período com mais economia, trazemos algumas dicas para você. Confira!

Roupas e salões de beleza para as festas de Fim de Ano

Fique sempre atento nas diversas promoções que ocorrem no final de ano. A mais conhecida e comentada atualmente é a Black Friday. Nesse dia, várias marcas, lojas e seguimentos de comércio vendem seus produtos e serviços com preços superbaixos. Os shoppings também costumam fazer liquidações e os famosos Torra-Torra. Vale a pena esperar essas datas e investir nos descontos! Procure sempre comprar em lojas que ofereçam mais vantagens nas compras à vista e, se comprar a prazo, prefira aquelas que parcelam suas compras sem juros .

Os salões de beleza além de muitas vezes participarem dessas promoções também oferecem pacotes de tratamentos em sites de compras coletivas. Nesses canais você chega a encontrar ofertas com preços até 80% mais baixos!

Brinquedos para a criançada

As lojas de brinquedos também costumam participar bastante das promoções de final de ano. No entanto, muitas vezes, algumas delas apresentam uma diferença grande de valores do mesmo produto. Nessas horas, você pode utilizar comparadores de preços e pesquisar um pouco mais na internet. Assim você se planeja e já sabe onde buscar o que procura, antes mesmo de sair de casa!

Passagens, hotéis e tudo para sua viagem de férias

Se você está pensando em viajar com a família ou com os amigos nas férias de verão, aproveite os pacotes promocionais que as agências de viagens oferecem. Comemore datas de fim de ano em lugares diferentes ou até mesmo em cruzeiros pela costa brasileira e praias internacionais! Pacotes com tudo incluso, hospedagem, traslados, refeições e guia turístico geralmente apresentam valores muito em conta perto do final de ano. Tudo em tempo de você se organizar e aproveitar as condições especiais que são oferecidas!

Veículos e impostos com descontos e condições especiais

Você pode garantir descontos no pagamento do IPVA até o dia 28 de novembro. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa, 10% para quem não recebeu multas em 2013 e 5% nas demais situações.

Algumas prefeituras oferecem desconto para aqueles que pagam o IPTU à vista. Se informe no site da sua cidade para ficar sabendo se ela oferece essa vantagem!

Material escolar para as crianças

A melhor época para fazer a compra de material escolar não é na véspera do início do ano letivo, mas sim com um pouco de antecedência. Procure pesquisar valores e compre tudo que puder nos meses que antecedem o início das aulas. Desta forma você não apenas terá economizado nos gastos, mas também conseguirá adquirir para seus filhos produtos e materiais que geralmente se esgotam na temporada de volta às aulas.

Eletrodomésticos e eletrônicos

Lojas de departamentos e, em especial seus seguimentos virtuais, costumam oferecer bastante desconto em compras de eletrodomésticos e eletrônicos. Isso acontece por que em lojas da internet alguns impostos e comissões de vendedor não são cobrados. Atente também para as compras casadas, alguns magazines vendem produtos em conjunto e isso pode ser bastante benéfico para quem deseja economizar!

Agora, se você deseja solicitar uma ajuda extra para fazer suas compras de final e começo de ano com um empréstimo pessoal ou cartão de crédito, acesse nosso simulador de empréstimos pessoais ou nosso simulador de cartão de crédito!

Fique atento, compare preços, condições e boas compras!