Blog de Dicas - Meu Futuro

Aqui você pode obter ajuda para cumprir suas obrigações financeiras diárias e também para salvar ou ficar preparado para o que virá no futuro.

Muitas pessoas aproveitam o período do final do ano para programarem uma série de mudanças para sua vida. Grande parte das pessoas tem um objetivo ligado à sua vida financeira: liquidar uma dívida, adquirir um bem, começar uma poupança. E como alcançar esses objetivos? Refletindo e mudando os hábitos financeiros. Em outras palavras, aumentando a educação financeira.

Economizar não é fácil, mas para algumas pessoas é mais difícil por vários motivos. Se esse é o seu caso, não se preocupe! Você vai precisar de mais organização e persistência. Coloque em prática as nossas dicas e você vai ver a diferença no fim do mês. Dica 1: Pontapé inicial Antes de economizar você precisa saber exatamente onde o seu dinheiro está sendo gasto.

É comum encontrar pessoas com uma visão distorcida do que realmente se trata o planejamento financeiro. Uma grande maioria vê o planejamento como o ato de cortar despesas e guardar dinheiro para a aposentadoria. Há também aqueles que acreditam que o planejamento é um mapa que deve ser seguido sem alterações no percurso. Ambas são visões equivocadas do tema.