Blog de Dicas - Meu Futuro

Aqui você pode obter ajuda para cumprir suas obrigações financeiras diárias e também para salvar ou ficar preparado para o que virá no futuro.

A primeira regra básica para uma boa administração do dinheiro de uma pequena empresa é nunca misturar as contas pessoais com as contas da empresa. Quando a empresa é formada por uma única pessoa, pode ser bastante desafiador separar pessoa física de pessoa jurídica, mas é essencial.

Para não gastar mais do que ganha é preciso organização. Pode não ser fácil, mas é simples. Você precisa controlar seus gastos para que eles não ultrapassem seus ganhos. 

O Tesouro Direto é considerado por muitos especialistas o investimento mais seguro que existe. Ao investir em Tesouro Direto você está adquirindo títulos públicos, ou seja, emprestando seu dinheiro para o Governo Federal.

Para cuidar das finanças pessoais é preciso ter disciplina. A primeira dica para quem quer ter as contas em dia é fazer uma planilha com todos os gastos e ganhos e atualizá-la, ao menos, uma vez por semana. Com todos os débitos e receitas reunidos no mesmo espaço fica mais fácil visualizar para onde está indo o dinheiro e cortar supérfluos.  

Para economizar dinheiro todo mês, você só precisa de uma coisa: disciplina. Pode não ser fácil começar, mas organizar as finanças para construir uma reserva para o futuro traz muitos benefícios.