Blog de Dicas - Minha Casa

Aqui você pode obter ajuda para cumprir suas obrigações financeiras diárias e também para salvar ou ficar preparado para o que virá no futuro.

Para um casal guardar dinheiro, o primeiro ingrediente básico é manter o diálogo. Antes de começar a poupar, é importante definir qual será o uso do dinheiro guardado, como cada um vai contribuir e onde a quantia será aplicada. As finanças podem gerar muitas desavenças entre um casal, por isso é bastante importante ser transparente.  

Existem duas maneiras de investir em imóveis. Da maneira mais tradicional, você pode comprar uma casa, apartamento ou terreno e obter o lucro a partir do aluguel ou da revenda do imóvel, depois de algumas melhorias ou da valorização natural do imóvel. 

A tecnologia pode ser uma boa aliada para quem quer conseguir ganhar dinheiro rápido e fácil, mesmo sendo menor de idade. Colocar anúncios de serviços e de vendas de segunda mão nos grupos de Whatsapp do bairro ou em sites especializados pode ser um bom começo para juntar um dinheirinho.  

Conseguir guardar dinheiro quando se tem um baixo orçamento é desafiador, mas não é impossível. A primeira regra é nunca, em hipótese alguma, gastar mais do que ganha. Se seu salário é baixo, você precisa adequar seu padrão de vida a ele.

O primeiro passo para conseguir guardar dinheiro é fazer um raio-x de suas finanças. Sabendo o quanto você gasta e o quanto você ganha, é possível fazer um planejamento do quanto poderá ser guardado todo mês. 

O financiamento de um imóvel usado funciona da seguinte maneira: A pessoa que compra o imóvel usado deve ter um bom perfil para se qualificar para o empréstimo imobiliário.

Para poder financiar 90% do imóvel, o comprador deve fazer um contrato que use o SAC (Sistema de Amortização Constante) ou o Sacre (Sistema de Amortização Crescente) para amortizar a dívida ao longo dos anos.

Para obter financiamento imobiliário, o primeiro passo é ter um perfil limpo e, em seguida, obter uma renda média solicitada pelo banco.

Então, como você recebe aprovação de crédito se a renda que recebe não é a mais alta?

Para achar um banco com a melhor taxa de juros, você pode comparar o financiamento imóvel em nosso sistema. E opte pela empresa financeira que atenda às suas expectativas e possibilidades de pagamento.

Para hipotecar uma propriedade, é necessário ter o título da propriedade no nome da pessoa que vai hipotecar. Além disso, você deve ter certeza dos riscos envolvidos em um empréstimo imóvel com garantia de uma propriedade. As razões pelas quais você pode hipotecar sua propriedade são as seguintes: