O financiamento de veículo funciona como um empréstimo. O banco empresta dinheiro para você pagar a compra do veículo, seja novo, seminovo ou usado. O empréstimo, acrescido de juros, é dividido em parcelas que são pagas mensalmente.
Muitas pessoas preferem comprar uma moto do que um carro por vários fatores, incluindo preço, economia de gastos em combustível e manutenção, mais agilidade para se deslocar e estacionar. Sua desvantagem é ser muito visada para roubos e furtos, dessa forma, consequentemente, o seguro encarece.
A proteção veicular é um sistema de seguro automotivo alternativo ao seguro tradicional. Funciona por meio de associações de proteção veicular, que reúnem um grupo de associados que pagam uma mensalidade para garantir cobertura para sinistros, como roubo, furto, colisão, incêndio e outros.
O Seguro Auto Banco do Brasil pode ser acionado por meio do site da BB Seguros ou da Central de Sinistros no número 0800 775 1532 ou 4002 1532 (para capitais e regiões metropolitanas). Para isso, é necessário informar o número da apólice e os dados do sinistro, como data, hora, local e descrição do ocorrido.
Se você tem carro, você já deve ter pensado em contratar um seguro. Afinal, ele é uma forma de proteção em caso de acidentes, roubos ou furtos. Imagine que está dirigindo e bate em outro carro. Com um seguro, você não vai precisar se preocupar com os custos do conserto do seu carro ou do carro da outra pessoa.
A partir de hoje os condutores de carros no Brasil vão poder contar com uma poderosa ferramenta para tomar decisões seguras. Acabamos de lançar o Comparador de Seguros de Auto do Comparabem.
Atualmente, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal costumam apresentar as melhores taxas e condições de pagamento, com juros entre 1,5% e 1,9% e a possibilidade de parcelar a moto em entre 3 e 5 anos – ou seja, entre 36 e 60 meses. Pesquise bastante antes de fechar um contrato. Uma forma prática de saber quanto custaria um financiamento, é utilizando nosso simulador.