Não exija um aumento, ganhá-lo

Submitted by Andrés Gutierrez on qui, 08/23/2012 - 00:00

Nós não nascemos com virtudes. Os hábitos diários são os que definem o nosso caráter. O caráter é o que ganha a confiança dos outros, e quando os outros confiam em você, aumentam o seu salário…
“Andres, mas esta não é uma coluna de fimanças pessoais?” Exatamente, e é isso o que estou falando!!

Na maioria das vezes as pessoas lutam com as suas finanças, não por falta de rendas, mas por falta de administração. Mas, você pode ser um bom administrador e mesmo assim será muito difícil sustentar a sua familia com um salario mínimo. Se por toda a sua vida, você ganha um salário mínimo, o problema não é a economia, e sim os seus hábitos e caráter.

Um dos hábitos que vão impactar o seu rendimento é a pontualidade. Você não nasceu sendo impontual, isso é mau hábito que você adquiriu. Agora, não há uma pílula para a pontualidade, apenas uma questão de tomar uma decisão e dizer: “Eu não vou me atrasar”. Se você chegar 5 a 10 minutos antes do seu horário, faz de você uma pessoa diferente, estranha, porque em nossa cultura não é normal ser pontual. Como resultado, você vai ganhar a confiança do seu chefe e quanto mais ele confiar em você, melhor ele vai te pagar, porque ele não quer te perder.

Outra virtude que ganha a confiança do seu chefe, é a de ser confiável e responsável. Se o chefe pede para ter algum projeto pronto para sexta-feira as 10:00 horas e você vier correndo as 11:00, então você não cumpriu. Se você disse que faria e não fez, então não tem desculpa. Se coloque na posição do dono da empresa, que precisa preencher uma posição de gestão, que pessoa você irá escolher? A resposta é simples, a posição será da pessoa que você tem confiança.

Se é necessário chegar na oficina cedo, o teu chefe poderá te delegar qualquer responsabilidade sem nenhuma preocupação, pois ele sabe que você mantém a sua palavra. As chances que você pode ter é que logo você receberá as chaves da empresa e poderá assumir melhores responsabilidades. Você pode notar que não estou falando de coisas difíceis para você fazer, mas a ideia é que você faça o que promete.

Enquanto estamos falando de ser pessoas de confiança para poder aumentar o seu salário, essa confiança também terá um impacto positivo em outras áreas de sua vida. Pratique o seu caráter na sua casa. Se você disser a sua mulher que chegaria em casa às 7:00, então saia do escritório mais cedo, pois se você chegar às 7:05, você já errou. Se você promete levar os seus filhos ao zoológico neste sábado, leve-os, mesmo que o seu time jogue neste mesmo horário.

Como você pode ver, o desenvolvimento desses hábitos tem a ver com as finanças pessoais. Tome a decisão de nunca chegar tarde, até que você adquire a virtude de ser uma pessoa pontual. Cumpre a tua promessa. Não há necessidade de exigir um aumento, ganha-lo!

Comentários