Qual é o melhor banco para fazer empréstimo para empresa?

Enviado em seg, 11/29/2021 - 01:37
Qual é o melhor banco para fazer empréstimo para empresa?

Primeiro passo, procure o banco que você já tem conta jurídica. Assim você terá uma noção de custos e prazos envolvidos no empréstimo. Em seguida, avalie com outras instituições financeiras, caso a proposta for mais interessante, volte ao seu banco e apresente as condições oferecidas. Muito provável que vão ofertar uma contraproposta mais atrativa.

Como conseguir crédito para a empresa?

As instituições financeiras dispõem de linhas de crédito específicas tanto para o segmento quanto para finalidade que se quer alcançar com o empréstimo. Antes de procurar o gerente do seu banco, reflita e escreva no papel qual é a principal necessidade do empréstimo. Desta forma, você estará mais ciente do valor do empréstimo e o banco vai identificar qual tipo de empréstimo ideal para seu negócio.

Qual a melhor linha de crédito para empresas?

A melhor linha de crédito para empresas é aquela que oferece as melhores condições para seu negócio. Por isso é primordial identificar como se enquadra sua empresa, quais são suas necessidades reais e possibilidades de pagamento do empréstimo. Conheça as linhas de crédito disponíveis para empresas:

  • Crédito para capital de giro: prazos variáveis de acordo com o setor da empresa, entre 24 a 60 meses e taxas de juros entre 0,80% e 1,59% ao mês. Em agências de fomento, as taxas geralmente são inferiores.
  • Antecipação de recebíveis: É uma opção para quem necessita antecipar valores que tem a receber para poder arcar com as contas de curto prazo. Isso permite ao empreendedor se comprometer apenas com o valor que espera receber, sem criar uma nova dívida.
  • Cooperativas de crédito: São uma livre associação de pessoas e instituições financeiras que fornecem empréstimo, financiamentos e serviços similares aos participantes. Os cooperados são, ao mesmo tempo, clientes e proprietários do negócio.
  • Linhas especiais do BNDES: Oferecem diversas modalidades de ajuda para pequenas e médias empresas.

Como conseguir uma linha de crédito?

Tenha em mente qual a finalidade do empréstimo para sua empresa, qual a quantia de dinheiro que supre seu objetivo e compare qual modalidade de crédito que se adequa a sua realidade. Lembre-se de contabilizar as taxas aplicáveis, as condições de pagamento, prazos e juros antes de assinar qualquer empréstimo. Jamais pague adiantado na condição de ser aprovado para o empréstimo.

  • Crédito com garantia: É uma das modalidades mais baratas que os empréstimos pessoais e empresariais, com taxa de juros mais baixa e prazo alongado de pagamento. Além disso, o uso do dinheiro é livre, podendo ser usado como o empresário achar necessário.
  • Microcrédito: O valor do empréstimo é mais baixo, com prazo de pagamento mais curto e juros mais inferiores. Essa linha de crédito deve ser necessariamente investida na empresa. Agências de fomento, BNDES e bancos oferecem esse tipo de empréstimo, com taxa de juros máxima de 4% ao mês.

Como conseguir crédito para uma micro empresa?

Tendo em mente a finalidade do empréstimo, estipule qual seria o montante que atenderia a necessidade da sua micro empresa. Seu banco vai oferecer linhas de crédito apropriadas para seu projeto.

Como conseguir um empréstimo para começar um negócio?

Pense com será utilizado o empréstimo da instituição financeira: para comprar matéria-prima, equipamentos ou estrutura física? Mensure o valor de dinheiro que atenderia a finalidade. Com isso bem definido, converse no seu banco e conheça as modalidades de crédito que vão ajudar o seu projeto a sair do papel.

Como conseguir um empréstimo jurídico?

Empréstimo jurídico é o crédito oferecido pela instituição financeira em que o empresário utiliza livremente o empréstimo na empresa, seja para melhorar a estrutura física, para usar como capital de giro, comprar materiais ou serviço ou para pagar contas. Para conseguir esse tipo de empréstimo, procure o banco que você já tem vínculo, mas não deixe de consultar em outras instituições de crédito.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.