Qual é a melhor taxa para financiamento de imóveis?

Enviado em ter, 04/28/2020 - 15:53
Qual é a melhor taxa para financiamento de imóveis?

Para achar um banco com a melhor taxa de juros, você pode comparar o financiamento imóvel em nosso sistema. E opte pela empresa financeira que atenda às suas expectativas e possibilidades de pagamento. Para obter uma melhor taxa de juros para um empréstimo de imóvel, é importante seguir estas dicas:

1. Adquirir seguro de fora do banco

As parcelas de empréstimos vêm com algum seguro obrigatório, no entanto, não é requerido comprar esse seguro da mesma empresa financeira. Você pode perguntar sobre opções externas que podem ser mais baratas, isso também afetará a taxa e os juros a pagar. A recomendação é que, antes de executar qualquer ação, execute os cálculos cuidadosamente para obter os números reais e evitar despesas adicionais.

2. Suspender remessas do extrato da conta

As remessas do extrato também representam um investimento extra que pode ser reduzido. Portanto, mudar de ter o relatório físico para recebê-lo em seu e-mail não é apenas mais confortável, pois você poderá consultar as informações do seu telefone celular ou laptop, mas permitirá reduzir os gastos.

3. Reduzir o prazo do crédito

Uma maneira adicional de reduzir os juros está relacionada à redução do prazo do empréstimo. Se você financiou 20 anos, significa que pagará 20 anos de juros. Quanto menos tempo você tiver o crédito, menos pagará. Obviamente, isso faz com que a taxa mensal aumente; portanto, é necessário encontrar um equilíbrio.

Vale a pena revisar esse ponto, porque em todos os anos em que o crédito dura, é muito provável que suas condições financeiras ou de trabalho mudem, especialmente para melhor, o que permitirá que você esteja em posição de fazer pagamentos maiores e, portanto, tenha tudo o que precisa para reduzir o prazo do seu crédito.

4. Mantenha um bom histórico de crédito

Embora isso seja bom ao solicitar qualquer tipo de crédito, também pode ajudá-lo a reduzir o interesse em seu financiamento. O banco leva em consideração seu perfil financeiro ao atribuir taxas de juros; portanto, se você estiver prestes a solicitar um financiamento e apresenta um bom comportamento de crédito, isso ajudará a tornar as condições que eles oferecem a você ainda mais atraentes.

Se você já tem um crédito, não se preocupe! Como você ainda pode tirar proveito desse ponto, pois, ao solicitar uma compra de dívida ou transferir seu crédito para outra entidade, eles terão que avaliar seu perfil. Muitas coisas mudam ao longo do tempo e trabalhar para melhorar seu histórico financeiro é algo que, sem dúvida, ajudará você a gerar economia com seu financiamento imobiliário.

5. Encontre uma compra de dívida

Uma compra de dívida envolve a transferência de sua dívida para outro banco. Como isso pode ajudá-lo a pagar menos juros? Algo a ter em mente é que o mercado está mudando constantemente, e as taxas que eram as melhores há seis meses provavelmente foram aprimoradas por outras entidades. Portanto, se você é um bom cliente e efetuou pagamentos no prazo, qualquer instituição financeira ficaria feliz em transferir seu financiamento imobiliário.

Isso permitirá que você negocie uma nova taxa de juros, o que resultará na economia de dinheiro que estamos procurando. Existe um limite de vezes que você pode fazer isso? Não, isso depende totalmente do usuário, mas é sempre aconselhável avaliar o que ele oferece.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.