Qual banco empresta dinheiro para MEI?

Enviado em seg, 11/29/2021 - 01:44
Qual banco empresta dinheiro para MEI?

Cada vez mais as pessoas estão criando suas próprias empresas e o setor financeiro tem acompanhado essa necessidade, oferecendo bancos digitais e opções de linhas de crédito atraentes para MEI (micro empreendedor individual).

Mais importante que encontrar um banco, é apresentar a viabilidade do seu negócio prosperar e um bom planejamento (despesas, previsão de lucro, capital de giro). Tudo isso vai transmitir confiança para a instituição financeira oferecer empréstimo.

Qual o melhor banco para conseguir empréstimo para MEI?

Empréstimo para MEI (micro empreendedor individual) é semelhante como a modalidade para pessoa física, mas com a vantagem de taxa de juros menores.

A melhor opção bancária é aquela que vai oferecer condições de juros, taxas e prazos viáveis para seu negócio. Consulte quais modalidades que seu banco oferece e compare com as instituições concorrentes. Explique como esse empréstimo vai ajudar a gerar mais dinheiro. Antes de assinar o contrato, verifique se a instituição está inscrita no cadastro do Banco Central.

Quanto tempo de MEI para fazer empréstimo?

Via de regra com 3 meses de MEI pode solicitar empréstimo, mas isso pode variar conforme a instituição financeira, algumas exigem 6 meses outras um 1 ano de empresa aberta.

Independente de quanto tempo existe seu negócio, faça um bom planejamento de quanto irá precisar de dinheiro, qual a previsão de retorno e crescimento.

Como pegar empréstimo do governo para MEI?

Quem é MEI pode pedir empréstimo do governo pelo Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Empresas de Pequeno Porte), que é uma linha de crédito criada pelo governo federal para microempresas com faturamento anual de até 360 mil reais.

Para ter acesso, é preciso entrar em contato com sua instituição bancária ou cooperativa e descobrir se esse tipo de empréstimo está liberado para seu empreendimento.

Como funciona o empréstimo para MEI?

O microempreendedor individual precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência, certificado MEI, comprovantes de renda pessoal e da empresa, além do plano de investimento, que explica a utilização do dinheiro.

Cada banco possui suas próprias condições e isso vai interferir no CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo. Algumas modalidades de crédito podem pedir um bem como garantia. Analise bem todas as propostas antes de assinar contrato. Alerta contra golpes: nenhuma empresa séria pede pagamento adiantado como condição de liberar empréstimo. Sempre verifique se a instituição financeira é cadastrada no Banco Central.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.