Quanto tempo de MEI para fazer empréstimo?

Enviado em sab, 05/14/2022 - 02:24
Quanto tempo de MEI para fazer empréstimo?

A maioria dos bancos exigem no mínimo seis meses de atividade da empresa para você solicitar um empréstimo.

Qual o valor máximo de empréstimo para MEI?

Não há um teto máximo de empréstimo para MEI. Cada banco estipula um valor diferente conforme o perfil do empreendedor. Por isso, é importante que você apresente seu empreendimento com detalhes, seus recursos financeiros e demonstre sua boa reputação de pagador. Tudo isso vai ser levado em conta. Vale destacar que, geralmente, as taxas de juros dos empréstimos para microempreendedores são inferiores do que para pessoas físicas. No entanto, cada banco vai ter suas próprias regras e isso interfere no Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo.

Qual banco empresta dinheiro para MEI?

Praticamente todos os bancos tradicionais e as fintechs (empresas de serviços financeiros digitais) emprestam dinheiro para MEI. Certifique-se se a instituição financeira está cadastrada no Banco Central.

Como solicitar empréstimo MEI?

As exigências para MEI solicitar um empréstimo são similares das pessoas físicas. Serão exigidos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado MEI, plano de investimento (ou documento que informe a utilização do dinheiro), comprovantes de renda pessoal e da microempresa.

Sou MEI posso fazer empréstimo?

O microempreendedor pode solicitar empréstimo em instituições financeiras, mesmo que trabalhe exclusivamente como MEI e tem poucos meios para comprovar renda. Uma saída é recorrer ao empréstimo pessoal.

Para ter acesso a esse tipo de crédito, o mesmo deve apresentar seu extrato bancário dos últimos 90 dias, indicando assim a sua renda.

Vale ressaltar que caso o empreendedor opte por isso, não estará fazendo o empréstimo em nome do CNPJ ativo, mas sim do CPF. Isso significa que a conta corrente usada será física e não jurídica. Além de taxas diferentes, o empréstimo para empreendedor possui algumas vantagens como taxas de juros menores.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.