Como ganhar dinheiro na infância?

Enviado em ter, 12/22/2020 - 13:40
Como ganhar dinheiro na infância?

A tecnologia pode ser uma boa aliada para quem quer conseguir ganhar dinheiro rápido e fácil, mesmo sendo menor de idade. Colocar anúncios de serviços e de vendas de segunda mão nos grupos de Whatsapp do bairro ou em sites especializados pode ser um bom começo para juntar um dinheirinho.  

Uma dica é fazer uma limpeza no guarda-roupa e tirar os brinquedos e as roupas em bom estado que não são mais usadas para colocar à venda. Para se cadastrar na maioria dos sites de venda de usados, é preciso ter mais de 18 anos, por isso o jovem vai precisar da supervisão de um adulto. 

Outra maneira de conseguir um extra é fazendo serviços domésticos na vizinhança. Passear com os cachorros, limpar o quintal ou cuidar das crianças por algumas horas pode render algum ganho. 

E que tal usar a habilidade com a tecnologia para ensinar quem não é tão habilidoso com celulares e computadores? Alguns idosos agradeceriam se tivessem alguém com paciência para ensiná-los a organizar as fotos na nuvem ou a criar vídeos para postar nas redes sociais.  

Como ganhar dinheiro na infância? A legislação brasileira não permite o trabalho infantil. A Constituição Federal de 1988 proíbe o trabalho a menores de 14 anos. Sendo permitido, aos adolescentes de 14 a 16 anos, o trabalho na condição de aprendiz. 

Com a supervisão de um adulto, é possível revender pela internet aquelas roupas que estão apenas ocupando espaço no guarda-roupa ou brinquedos antigos em bom estado que já não têm mais graça.

Outra opção é fazer alguma receita fácil e gostosa, sempre com a ajuda de um adulto, e oferecer aos moradores do condomínio. 

Como ganhar dinheiro on-line sendo menor?

O mundo on-line simplificou bastante o encontro de pessoas com interesses em comum. Por meio da rede, é possível encontrar quem procura algo que você tem para vender ou alguém que precisa de seus serviços. 

Também existe a opção de oferecer conteúdo e ganhar com anúncios no seu blog ou canal de vídeo.

Outro ramo bastante promissor é o de marketing de afiliados. Para fazer esse tipo de trabalho é necessário se cadastrar nas plataformas e ajudar a divulgar os cursos. Os ganhos vêm de comissões pagas por curso vendido através do seu link. Peça a ajuda de um adulto, pois a maioria dessas plataformas exige um responsável maior de idade.   

O que fazer para ganhar dinheiro sozinho?

São muitas oportunidades para os menores de idade ganharem dinheiro. Uma dica de ouro é perceber quais são suas maiores habilidades e tentar tirar algum proveito disso. 

Já pensou em dar aula para seus amigos naquela matéria que você entende, mas o resto da turma tem dificuldade? E se aqueles desenhos que você faz para rir dos colegas virassem cartões de aniversário para presentear?  Use a criatividade para explorar seus talentos. 

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples?

Para ganhar dinheiro vendendo coisas simples é preciso uma boa divulgação. Use as redes sociais como se fossem uma vitrine dos seus produtos e gere bastante conteúdo para chamar a atenção do seu público. 

Tente destacar a solução que seu produto oferece. Por mais simples que ele seja, precisa resolver algum problema do seu cliente para que seja vendido. 

Como uma pessoa de 12 anos pode conseguir dinheiro?

Como o trabalho infantil é proibido no Brasil, uma criança de 12 anos vai precisar contar com a ajuda de um adulto para conseguir fazer algum dinheiro.

Além das várias opções citadas acima, a criança também pode contar com a ajuda dos responsáveis para investir seu dinheiro.

Você gostou deste conteúdo?

Subscreva a nossa newsletter para receber aconselhamento financeiro todos os meses.